Coloquei no título deste "post" a expressão " Gente de Esquerda", mas muito sinceramente não sei, muito bem, o que isso é. Quando era criança, lembro-me de se falar, a medo, na palavra "esquerda"! Tal gente, era quem dizia mal de Salazar. Gente perigosa!
Hoje, creio, que já não é assim ! Primeiro Salazar morreu, segundo, só vejo atacar pessoas que são conotadas com a direita. Da forma mais baixa! Jornalistas e comentadores. Só têm " olhos" para a esquerda! Onde está a democracia? Sinceramente não se vê!
Ao contrário do que diz Manuela F. Leite, não é preciso suspender a nossa democracia, porque ela já está ausente vai para quatro anos! Há, em torno da nossa sociedade, um perigoso movimento envolvente. Está em marcha uma perigosa concentração de poder! Percebe-o quem for democrata e estiver atento. As grandes ditaduras, podem muito bem vestir roupas da democracia, sobre o corpo nuo. Por baixo delas escondem-se o autoritarismo e o domínio maquiavélico. Os sinais são perigosos! As principais alavancas do poder já estão tomadas! Agências noticiosas são coagidas a não utilizarem palavras como "estagnação" nos seus comentários à evolução do crescimento económico! É um dos sinais! Como pode Sócrates andar a vender computadores com tanto jornalista atrás! Computadores que eram portugueses e que acabaram por ser Ibero-americanos. Ninguém se interroga por tanta mentira. Vêm da esquerda são verdades! Verdades vindas da direita são mentiras! Só mudou o sinal, no resto, estamos na mesma, ou pior! É a minha opinião. O futuro o demonstrará.
Afinal, o que é ser de esquerda, ou ser de direita? Para mim, só interessa saber quem é competente, honesto e democrata. Algumas pessoas têm-me dito que a expressão, "Gente de Esquerda" está muito relacionada com "pseudo" intelectuais! Pessoas que se escondem atrás de mitos! Em que nem eles acreditam!
Gente que escreve em revistas e jornais, presumo que bem pagos, não param de criticar, malcriadamente, outras pessoas que não pensam como eles. Alguns exemplos:
"
1 - O caso português é significativo. Não gosto nada de escrever isto, mas a «Esquerda» de Sócrates converteu-se numa esquerdina que, real e rigorosamente, não se opõe aos desígnios programáticos da Direita autoritária. "
Publicado por dizer bem em março 17, 2006 09:41 AM
2 -"Portas é o Portas: um azougue, um arrogante, uma indigestão de sobranceria, um egocêntrico, um megalómano. (...) Portas é um estalinista de direita. Portas não tem amigos, apenas instantes de amizade. Ninguém o ama, nem ele a ninguém. (...) As pessoas a sério não o tomam a sério.»
in JORNAL DE NEGÓCIOS, citado por SÁBADO, 29.Março.2007
3 b.bastos@netcabo.pt Estou em crer que a Dr.ª Maria de Lurdes Rodrigues deu um pontapé na maioria absoluta, que os disparates políticos da Dr.ª Manuela Ferreira Leite presumivelmente garantiam ao Eng.º José Sócrates. Como a ministra da Educação não decide, na solidão alcatifada do gabinete, sem escutar, inevitável e antecipadamente, o primeiro-ministro, infere-se que este é o principal responsável da situação. Não há parábola que remova esta sucessão de evidências. Sócrates está longe de ser um bom governante. Porém, a presidente do PSD ainda seria pior. "
Dizem-se democratas, mas ser democrata não é isto, antes, é precisamente o contrário! É ser justo, trabalhador e respeitador de quem pensa diferente.
Também tive quem me dissesse que ser de esquerda é ser assim como o José Sócrates, mas quem me disse tal palermice, só podia estar a brincar comigo! Então ser de esquerda não é gostar dos trabalhadores? Se este senhor Sócrates tem feito aprovar tantas leis, todas elas a prejudicarem quem trabalha, como pode ser ele de esquerda? É certamente um mal-entendido.
Que há vários jornais que protegem este género de pessoas é verdade. Revistas, jornais diários e até de negócios. No caso dos jornais de negócios talvez seja verdade por causa daquelas casas da CML! Mas essas eram quase dadas! O negócio era bom só para uns e eu sempre ouvi dizer ao meu pai, que um negócio para ser bom, teria de ser bom para ambas as partes! Compradora e vendedora.
Parece-me que começo a dizer asneiras e, por este caminho, nunca saberei ao certo, o que pretendem aqueles senhores ditos de " esquerda" . Se respeitassem os outros, até era bem capaz de gostar deles, mas assim não gosto. Acho que acima de tudo devemos ser bem-educados, pensar diferente até é bom e salutar!
Só não percebo porque é que as pessoas que respeitam os outros, nunca são convidadas para escrever nas revistas e jornais? Nem sequer percebo, como puderam deixar morrer amargurado e completamente só, desiludido da vida, o pensador de esquerda, referência do 25 de Abril, João Martins Pereira. Paz à sua alma.
António Reis Luz
. O CONCEITO DE SERVIÇO PÚB...
. ENDIVIDAMENTO PÚBLICO E P...
. A SACRALIDADE DA PESSOA H...
. 200 000
. A VERDADE PODE SER DOLORO...
. IMAGINEM
. PORTUGAL, UM PAÍS DO ABSU...
. CIVILIZAÇÃO Pré-histórica...
. UMA SOCIEDADE SEM "EXTRAV...
. O POVOADO PRÉ-HISTÓRICO D...
. AS INTRIGAS NO BURGO (Vil...
. MANHOSICES COM POLVO, POT...
. NOTA PRÉVIA DE UM LIVRO Q...