Portugal até na “oposição” política que tem, é pobre. A comunicação social realça, nos seus noticiários diários (repetidos vezes sem conta), as opiniões dos nossos pequenos partidos a níveis nada consentâneos com os seus votos eleitorais. Muito pior que isto é o facto de não haver por parte da oposição nenhuma parcimónia no modo com que lança para o ar tais ataques! Fá-lo com sobranceria, deselegância e má cara. Não sabem mascarar as suas críticas com algum bom humor, mesmo sarcástico. Afinal, continuam a representar ideais de há muito desaparecidos do mundo e fazem oposição, sempre, depois do “burro morto”! Para eles, dos governos nada se salva!
Tudo isto piora nos períodos pré-eleitorais, como agora acontece. Vão buscar coisas que não lembram ao diabo! De momento saiu na rifa o amianto, que teve no passado longínquo numerosas aplicações na construção civil! Telhas, revestimentos, coberturas, gessos, estuques, tetos falsos e isolamentos. Claro que o caso preocupa toda a gente mas, dizem as estatísticas europeias que, morrem em Portugal, devido ao amianto, em média, 39 pessoas por ano. Uma média abaixo da registada na Europa. Convém agora perguntar, onde estava a nossa oposição quando tudo isto se tornou uma realidade? Onde estavam a nossa “Autoridade das Condições de Trabalho” e os nossos deputados onde estavam? Onde estavam eles, para evitarem, a tempo, com o seu saber tanta morte?
Este parece ser o momento, sim o momento, de prevenir os nossos rios, lagos, a erosão costeira e incêndios! Portugal deve estar avisado e em alerta contra os mega incêndios: “a temperatura vai subir 7ºC, no verão, Os ventos serão fortes, quentes e secos! Os avisos são consequência das alterações climáticas e os alertas constam de Relatório Internacional. Então isto não chega? Ou será que mete medo às pessoas e elas não vão votar? Por acaso até podem desaparecer alguns países e alguém deixou Portugal na bancarrota e sem dinheiro, para enfrentar estas graves modificações atmosféricas? Quem teria sido? Quem irá fazer a tão necessária limpeza das nossas matas? Com que dinheiro, se temos uma dívida monstruosa para pagar durante os próximos 40 anos?
Com a abertura e melhoramento das estradas florestais seria mais fácil e barato combater os mega incêndios esperados, e disporíamos de estradas construídas para fornecer aos humanos acesso a qualquer terra agrícola, florestal, parque, recurso ou habitação. Também para desenvolver a nossa agricultura e economia.
No geral, a rede de estradas florestais está a crescer muito lentamente! Quanto a auto estradas somos o país da Europa, com mais por quilómetro 2! Como foi possível que a nossa oposição tivesse permitido tudo isto?
. O CONCEITO DE SERVIÇO PÚB...
. ENDIVIDAMENTO PÚBLICO E P...
. A SACRALIDADE DA PESSOA H...
. 200 000
. A VERDADE PODE SER DOLORO...
. IMAGINEM
. PORTUGAL, UM PAÍS DO ABSU...
. CIVILIZAÇÃO Pré-histórica...
. UMA SOCIEDADE SEM "EXTRAV...
. O POVOADO PRÉ-HISTÓRICO D...
. AS INTRIGAS NO BURGO (Vil...
. MANHOSICES COM POLVO, POT...
. NOTA PRÉVIA DE UM LIVRO Q...