De um qualquer partido, não apoiam um ministro ou um secretário de Estado que não conheça suficientemente bem, as manobras do apoio que necessita um presidente da Junta X, que traz meia dúzia de votos para o Congresso, ou que seja decisivo para a eleição de um qualquer presidente da Distrital Y, o qual tem sólidas esperanças de ser nomeado presidente de qualquer coisa, onde tenha a oportunidade de trocar os favores oficiais por um apoio eleitoral que ajude o partido. Por outro lado apoiam, incondicionalmente, um qualquer candidato no partido que nunca hesite em pôr o partido à frente dos interesses do país.
Em todos os escolhidos para o aparelho há sempre um enorme respeito e seguidismo pelo grande líder partidário. Esta gente, estes autênticos “grupos fechados”, têm um papel mais pernicioso na política nacional que a corte tinha nas monarquias absolutas. Um desafio importante é saber como podemos livrar os partidos desta gente oculta.
Quem ousa constituir em arguidos os membros dos Aparelhos Partidários? Ninguém! Porque será? Porque será que o órgão “Aparelho” não consta dos estatutos de qualquer partido e quase ninguém sabe, sequer, os nomes dos seus membros, mas que, afinal, são eles quem tudo controlam no partido, na política, nos negócios e no País? Porque será que qualquer político que a ele (aparelho) não se submeta, é literalmente afastado ou constituído arguido, mesmo com o povo do seu lado? Os mansos, os dóceis, os inócuos, os corruptos que servem com desvelo o Aparelho, esses, nunca sabem o que é ser arguido ou ficar fora das listas! São os candidatos ideais para o Aparelho, mesmo sem terem o agrado da população!
. O CONCEITO DE SERVIÇO PÚB...
. ENDIVIDAMENTO PÚBLICO E P...
. A SACRALIDADE DA PESSOA H...
. 200 000
. A VERDADE PODE SER DOLORO...
. IMAGINEM
. PORTUGAL, UM PAÍS DO ABSU...
. CIVILIZAÇÃO Pré-histórica...
. UMA SOCIEDADE SEM "EXTRAV...
. O POVOADO PRÉ-HISTÓRICO D...
. AS INTRIGAS NO BURGO (Vil...
. MANHOSICES COM POLVO, POT...
. NOTA PRÉVIA DE UM LIVRO Q...