Os Grupos dentro dos partidos funcionam mal, porque, só pensam neles próprios e nunca no país! Com os Partidos, acontece exatamente o mesmo!
REALOJAMENTO – Em certa freguesia havia diversos “bairros degradados”, nos quais os seus moradores abriam ou fechavam, a porta da barraca, “torta e desengonçada”, ao pontapé! Bairros degradados como: Taludes, Senhora da Rocha, Beco dos Pombais, Eira Velha, Atrás dos Verdes, Suave Milagre e Agodinhos, eram lugares de vergonha e sofrimento para muito mais de trezentas famílias.
O nosso Município arregaçou as mangas no respeito pelo PER (Plano Especial de Realojamento), lei aprovada no Parlamento por todos os partidos e deu início ao realojamento desta pobre gente.
O executivo da Junta deu as mãos ao seu município, fizeram-se várias reuniões conjuntas com a presença e no local onde moravam estes rejeitados da sorte. Ouvidos em conjunto, foram também ouvidos individualmente. Nestas ações humanitárias não pode nem deve, existir falta de solidariedade! Cada caso era diferente do outro caso e todos tinham dos eleitos o maior respeito, empenho e apoio.
Participámos da entrega das chaves a muitas famílias que aqui viviam e visitámos as suas casas novas.
Só por muita má-fé se pode sanear alguém e subestimar ou ignorar um dos atos mais humanamente ricos a que tivemos ocasião de assistir, fazendo-o depreciativamente. Granjeámos o respeito desta boa gente e muitos foram os que vieram à Junta, felizes falar connosco, em jeito simples de reconhecimento.
Pois os responsáveis do partido sanearam estes bons autarcas por terem colaborado com o seu município! O grupo do Presidente do município era diferente dentro do mesmo partido. No próximo ato eleitoral, o mesmo presidente concorreu como INDEPENDENTE e a mulher mentora do saneamento, faria entrar o seu próprio marido (militante do seu partido) nas listas do mesmo presidente Independente! Concorrendo assim contra ela própria! São assim os Grupos Partidários! Visam principalmente o próprio interesse dos seus membros! O país e os portugueses são um conto de fadas. Na verdade é este o caminho certo para ir longe na política.
. O CONCEITO DE SERVIÇO PÚB...
. ENDIVIDAMENTO PÚBLICO E P...
. A SACRALIDADE DA PESSOA H...
. 200 000
. A VERDADE PODE SER DOLORO...
. IMAGINEM
. PORTUGAL, UM PAÍS DO ABSU...
. CIVILIZAÇÃO Pré-histórica...
. UMA SOCIEDADE SEM "EXTRAV...
. O POVOADO PRÉ-HISTÓRICO D...
. AS INTRIGAS NO BURGO (Vil...
. MANHOSICES COM POLVO, POT...
. NOTA PRÉVIA DE UM LIVRO Q...