>DÍVIDA TOTAL em Portugal cresceu e 84,3 mil milhões
Em quatro anos de austeridade, apenas as famílias e algumas empresas públicas fora do perímetro orçamental apertaram o cinto. O endividamento total na economia portuguesa, não parou de crescer desde o final de 2009. Em quatro anos, agravou-se em 12,8%. O Estado é o mais mal comportado e a dívida pública não parou de engordar neste período. Caderno de Economia do Expresso 01-02-2014
>TURISTAS - Fazem disparar aberturas de lojas de LUXO. Nunca houve tantas lojas de luxo a abrir em Portugal: já são mais de 10.000 m2 de área acumulada em Lisboa e Porto.
Economia Expresso - 01-02-2014
Ø Grupo BMW- PORTUGAL - bate recorde de vendas em 2013 Todas as marcas do grupo bateram recordes de vendas. Vendas cresceram 6.4% em 2013
Banco de Portugal devolve pensões com juro de 4%!
A decisão do Tribunal foi fundamentada no facto de os “Bancos Centrais” estarem proibidos de realizar operações de financiamento do Estado, invocando o princípio da independência. O regulador concordou e não vai recorrer.
CM 05~02-2014
É SÓ LER E CONCLUIR! O financiamento nunca seria do BP, mas sim dos seus funcionários. Eles não podem financiar o Estado, mas os reformados podem? Reformados e trabalhadores que em impostos pagam a esta gente escandalosamente privilegiada?
UM DIA ALGUÉM irá perdoar esta dívida, que PORTUGAL jamais conseguirá pagar! ONDE ESTÃO OS CULPADOS DE TUDO ISTO?
“Um dia no ano 2014, quando os salários tiverem descido a níveis terceiro-mundistas; quando o trabalho for tão barato que deixe de ser o fator determinante do produto; quando tiverem ajoelhado todas as profissões para que os seus saberes caibam numa folha de pagamento miserável; quando tiverem amestrado a juventude na arte de trabalhar quase de graça; quando dispuserem de uma reserva de uns milhões de pessoas desempregadas dispostas a ser polivalentes, descartáveis e maleáveis para fugir ao inferno do desespero, ENTÃO A CRISE TERÁ TERMINADO.
. O CONCEITO DE SERVIÇO PÚB...
. ENDIVIDAMENTO PÚBLICO E P...
. A SACRALIDADE DA PESSOA H...
. 200 000
. A VERDADE PODE SER DOLORO...
. IMAGINEM
. PORTUGAL, UM PAÍS DO ABSU...
. CIVILIZAÇÃO Pré-histórica...
. UMA SOCIEDADE SEM "EXTRAV...
. O POVOADO PRÉ-HISTÓRICO D...
. AS INTRIGAS NO BURGO (Vil...
. MANHOSICES COM POLVO, POT...
. NOTA PRÉVIA DE UM LIVRO Q...