Em que ponto perdido no tempo terá ocorrido a distorção do significado desta expressão, para o actual entendimento de dito afugentador de espírito maligno ou má-sorte, é coisa que se desconhece.
Quem tem o hábito de ler o jornal diário, acaba por engolir desaforos anti-democráticos vezes sem conta, vejamos:
“ As declarações de Passos, Portas e Marco António (Tribunal Constitucional) pisam a linha vermelha do Estado Democrático”.
São declarações de um membro da família socialista, nada preocupado com quem, ou como Portugal foi empurrado para a atual miséria que atingiu todo o povo. Parece tratar-se de alguém que escreve sempre ao ataque ao governo, isentando o seu partido … tudo boa gente!
Para este pessoal, o “interesse nacional” passa sempre ao lado das suas críticas.
Quanto às declarações de membros do governo e esquecendo que grandes países da Europa fazem letra morta dos seus Tribunais Constitucionais e das suas Connstituições, alegam eles:
“O que a troika diz terá para muita gente muito mais valor do que a própria Constituição. Isto cria situações de pressão muito grandes sobre os órgãos jurisdicionais que têm que julgar situações cada vez mais complexas. “
Melhor dizendo: foi o partido deste político que chamou a troika e lhe rogou que nos valesse e nos fizesse um enorme empréstimo a fim do povo não passar fome”
Portugal tem de pagar a dívida criada e só depois tem credibilidade internacional. A nossa Constituição não prevê sanções para os muitos défices excessivos que nos levaram a esta terrível situação. Nem para as muitas desorçamentações ocorridas (PPP). Os funcionários públicos são libertados da austeridade, os do Banco de Portugal também e são os indefesos REFORMADOS, mais os trabalhadores do privado a “aguentarem” com todo este encargo! Respeito pela nossa constituição, sim, quando todos forem iguais perante ela. Caso contrário “cruzes canhoto”
. O CONCEITO DE SERVIÇO PÚB...
. ENDIVIDAMENTO PÚBLICO E P...
. A SACRALIDADE DA PESSOA H...
. 200 000
. A VERDADE PODE SER DOLORO...
. IMAGINEM
. PORTUGAL, UM PAÍS DO ABSU...
. CIVILIZAÇÃO Pré-histórica...
. UMA SOCIEDADE SEM "EXTRAV...
. O POVOADO PRÉ-HISTÓRICO D...
. AS INTRIGAS NO BURGO (Vil...
. MANHOSICES COM POLVO, POT...
. NOTA PRÉVIA DE UM LIVRO Q...