As burlas na Saúde Os processos sobre as burlas na Saúde são um tratado sobre a incapacidade dos sucessivos governos. Por: Eduardo Dâmaso, diretor-adjunto |
Bastou um ministro (Saúde) articular a sua vontade com outro (Justiça) para darem prioridade política e judicial ao combate de um escândalo que mina o Serviço Nacional de Saúde há mais de 30 anos. A inspeção da Saúde, a PJ e o Ministério Público têm feito um trabalho exemplar.
Recuperaram 150 milhões num universo de 300 milhões e atacaram os vários lobbies do setor em tempo recorde, sentando dezenas de arguidos no banco dos réus. O espanto não podia ser maior: como foi possível tanto silêncio, tanta cumplicidade, tanta omissão ao longo de 30 anos?
Nota: Permitam-me um pequeno comentário. É preciso perguntar como é possível tanto governo em 30 anos terem deixado correr um caso como este? Como é possível o povo pagar aos partidos que temos, à Assembleia da República que temos, e esperar 30 anos para acabar com esta podridão? O povo não paga aos partidos para estarem sentados na AR, dizendo mal de tudo! O povo paga aos partidos que temos para serem oposição, mas dizendo e demonstrando que há melhores soluções do que aquelas que o governo toma. O povo não paga aos partidos para pedirem constantemente a demissão de um governo que ele próprio elegeu e que consegue fazer aquilo que nenhum outro fez em 30 anos de vários governos! Pobre Portugal.
. O CONCEITO DE SERVIÇO PÚB...
. ENDIVIDAMENTO PÚBLICO E P...
. A SACRALIDADE DA PESSOA H...
. 200 000
. A VERDADE PODE SER DOLORO...
. IMAGINEM
. PORTUGAL, UM PAÍS DO ABSU...
. CIVILIZAÇÃO Pré-histórica...
. UMA SOCIEDADE SEM "EXTRAV...
. O POVOADO PRÉ-HISTÓRICO D...
. AS INTRIGAS NO BURGO (Vil...
. MANHOSICES COM POLVO, POT...
. NOTA PRÉVIA DE UM LIVRO Q...