A nossa economia está morta. Essa é a realidade, mas, por muito que nos custe, o governo pinta o contrário. Este é o resultado da sua governação, ainda muito pouco influenciada pela crise “subprime”, e enquanto o preço petróleo não disparar de novo. Depois, será o fim! Isto é realismo, não é pessimismo.
Neste meio tempo em que “propagandeamos melhores resultados do que os grandes países da UE” (?), a bolsa portuguesa apresentou nos últimos 12 meses, um índice de – 51%, o pior ano de que há memória! Fecham 30 a 40 lojas por dia em Portugal e nem as lojas dos chineses escapam! Lisboa é o paraíso dos passaportes falsos! Hotéis fecham por falta de ocupação, 20 empresas públicas devem 17,4 mil milhões de euros! A Função Pública é aumentada 2,9%! e abundam os "Certificados" das Novas Oportunidades, que ninguém vê|
O rol é negro e muito extenso e terá sido esta realidade que terá levado o governo a fazer com que Portugal seja o pioneiro a certificar mortes sem recurso a papéis! Os óbitos serão atestados apenas por via eletrónica! É a primeira mudança em cem anos e revelará, com rigor, de que morrem os portugueses! Morrem, mas ao menos conhecemos a causa da sua morte, salvo, nos que morrem para não enfrentarem o futuro!
Tudo isto cheira a sadismo puro. Não seria muito melhor ninguém saber do que morreu alguém? Provavelmente, sim.
Enfim, é o “Choque Tecnológico “ possível. Quem sabe, se com tal sistema, não seria possível detetar a causa da morte da nossa economia? Que ela já não respira, é um facto! Só não foi enterrada ainda, para se poder dizer que a culpa é de quem vier a seguir!
Por último fica a pergunta: Porque será que os comentadores de serviço têm medo de dizer a verdade sobre o estado do País? Medo de quê e de quem? A campanha eleitoral continua!
. O CONCEITO DE SERVIÇO PÚB...
. ENDIVIDAMENTO PÚBLICO E P...
. A SACRALIDADE DA PESSOA H...
. 200 000
. A VERDADE PODE SER DOLORO...
. IMAGINEM
. PORTUGAL, UM PAÍS DO ABSU...
. CIVILIZAÇÃO Pré-histórica...
. UMA SOCIEDADE SEM "EXTRAV...
. O POVOADO PRÉ-HISTÓRICO D...
. AS INTRIGAS NO BURGO (Vil...
. MANHOSICES COM POLVO, POT...
. NOTA PRÉVIA DE UM LIVRO Q...