( clicar acima para ouvir )
José Sócrates veio, com ajudas do infinito, completar a obra que Guterres não quis finalizar!
Foi bem escolhido porque o actual primeiro- ministro não olha a meios para atingir os seus fins. Bem preparado que está, larga carreira em gestão de Empresas, boa carreira em finanças e economia. Boa ética na política .
Homem de barba rija, no cumprimento do serviço militar ! Alguém o escolheu, não certamente para resolver os problemas do país e dos portugueses ! Embora possua um qualificado diploma da UI !
Ele ou os amigos, têm o país na mão. Qualquer parecença disto com uma DEMOCRACIA é pura coincidência.. PORTUGAL de hoje, mais parece uma República da Venezuela ou da Líbia, do que um país europeu! Qualquer semelhança é pura coincidência. Há medo e muita ignorância. A todos os títulos, o país caminhou de um crescimento sempre por metade da média dos países da EU para a ESTAGNAÇÃO, RECESSÃO e já está muito próximo da DEFLAÇÃO e FALÊNCIA.. Já sei, ele, José Sócrates, não gosta do Bota-Abaixo. Nem de palavras como “ Estagnação, recessão “ etc. Só gosta que lhe agradeçam a Governação de sucesso, que não existe ou está a milhas de distância !
Os portugueses sentem no bolso e na alma a realidade, enquanto o primeiro-ministro, de sorriso farto, vai fazendo a comédia de que tudo vai bem ! O Magalhães, as Novas Oportunidades e tantas outras farsas não passam de manobras para distrair as atenções e as estatísticas. Parece ter esquecido os 150 000 empregos e tantas outras promessas que fez, levianamente. Só para ter o poder e poder trabalhar para não o perder. É bom, dá auto-estima . Até ao dia em que virão os tomates ! Cavaco tem dois mandatos, ricos para o desenvolvimento do país, é Chefe do Estado, e com a sua permissão, é mal- tratado e desconsiderado !
Infelizmente, a educação das escolas públicas, atira Portugal para as agruras da ignorância, e com ela a maioria dos portugueses não entendem a diferença entre um ESTADISTA e uma figura de ocasião, que já destruiu toda a classe média. Pelos sinais exteriores de riqueza ele, José Sócrates, está próspero. Cada vez mais. A enorme "casta" de figuras sensiveis aos interesses que o apoiam, também. O povo, esse, está mergulhado em impostos. Nunca foram tão elevados desde há 13 anos. Esta é uma óptima situação para festejar os 100 anos da República . Para os deputados do PS, seus quadros, Governantes e comentadores de serviço se enaltecerem. Depois do embuste do Estatuto dos Açores, quintarola do PS, sentiram-se náuseas ao ouvir na SIC Notícias, dois comentadores. Um da área do PS e outro fingindo-se do PSD, desancaram o Presidente da República. Tristeza. Um homem competente e leal, principalmente para Sócrates e o país, achincalhado por dois ignorantes bem pagos. Nem o CHEFE DE ESTADO respeitam, enquanto cheio de razão. Fazem- no ao serviço de quem ? Certamente ao serviço de Além Mar. Gente como antigamente, morria na defesa dos interesses deste PORTUGAL de Aquém e de Além Mar.
Ao José Sócrates e ao partido do Governo, serão endereçados Votos de Boas Festas. Boas Festas ( 2009) que o povo passa amargurado ! Deus é grande, haja saúde. Para o final do próximo ano, já ninguém sabe quem foram. Onde estarão é fácil prever. Seguramente numa instituição internacional, muito bem pagos !
António Reis Luz