Segunda-feira, 18 de Janeiro de 2010

ANTES DA GOLPADA

FALTAM POUCOS DIAS PARA A GOLPADA QUE ENCHE DE LAMA QUALQUER PRIMEIRA DAMA, MESMO VESTIDA DE NEGRO !!!!

 

 

RELATÓRIO E CONTAS DA ACQ EM 2009
A -No ano em que se comemoram os cem anos da República, elaboro este documento, baseado na legislação em vigor, inserta na CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA PORTUGUESA, quanto aos “Direitos e deveres culturais”, artigo 73.º:
1- Todos têm direito à educação e à cultura;
2- O Estado promoverá a democratização da cultura, incentivando e assegurando o acesso de todos os cidadãos, em especial dos trabalhadores, à fruição e criação cultural, através de organizações populares de base, colectividades de cultura e recreio e outros meios adequados.
 A- A legislação aplicável ao “Poder Autárquico”Lei 169/99 de 18 de Setembro, com as alterações introduzidas pela Lei n.º 5 A /2002 de 11 de Janeiro, podemos ler:
Câmaras Municipais: art.º 64.º -
4- Compete à CM no âmbito do apoio a actividades de interesse municipal:
b) Apoiar ou comparticipar, pelos meios adequados, no apoio a actividades de interesse municipal, de natureza social, cultural, desportiva, recreativa ou outra;
Juntas de Freguesia: art.º 34.º
6- Compete ainda à Junta de Freguesia;
l ) Apoiar ou comparticipar, pelos meios adequados, no apoio a actividades de interesse da freguesia de natureza social, cultural, educativa, desportiva, recreativa ou outra:
n) Prestar a outras entidades públicas toda a colaboração que lhe for solicitada, designadamente em matéria de estatística, desenvolvimento, educação, saúde, acção social, cultural e, em geral, em tudo quanto respeite ao bem-estar das populações;
No entender de qualquer pessoa, significa isto, que o dinheiro arrecadado pelo Governo dos impostos pagos, é também posto ao serviço dos autarcas, para ajudarem aqueles que trabalham gratuitamente no apoio às populações. A tais autarcas não pode competir introduzir neste apoio interesses de “grupo”, ou outros, que discriminem quem quer servir a população.
Também às Câmaras Municipais competirá estarem atentas para que quando transformarem um simples lugarejo (50 casas) numa vila, se empenhem para que todos estes apoios expressos na lei não faltem aos novos moradores.
DEPOIS DESTAS CONSIDERAÇÕES, SEGUE A DESCRIMINAÇÃO DAS NOSSAS ACTIVIDADES:
1 – Actividades culturais – Na sequência de anos anteriores, a ACQ promoveram a prática da cultura, da acção recreativa e do convívio social dentro das suas capacidades financeiras.
2 – Actividades sociais – Igualmente na sequência anterior, acarinhou pessoas excluídas, possibilitando-lhes um convívio social e ambiental muito saudável.
3- De todas estas actividades são enviadas à CMO, relatórios anuais, descritivos.
4- Naquele que é o ano em que a ACQ completa 10 anos de actividade, esperámos apoios da CMO, relativamente a instalações que não temos, depois de sermos obrigados a sair das que vínhamos utilizando na Igreja. A continuidade da nossa acção cultural está dependente, como fizemos sentir à CMO, de apoios para pagamento dos custos das novas instalações.
5 – Inaugurámos em Setembro estas novas instalações, com uma festa muito bonita, e do fato enviámos à CMO documentação dos pagamentos que estamos a fazer mensalmente.
Sem mais ajuda da CMO, o futuro desta associação está de todo comprometido, e esta é a principal referência que quero deixar aos nossos praticantes e associados, naquele que foi o meu último mandato.
Com os meus cumprimentos para todos os associados,
O EX Presidente da Direcção
 António Reis Luz
8-01-2010
 
 
 
publicado por luzdequeijas às 16:28
link | favorito
De Joaquina Gonçalinho Carloto Santos a 18 de Janeiro de 2010 às 18:42
Sr. Reis Luz, lamento ter sido espectadora deste desfecho . Garanto-lhe que se eu estivesse lá, isto não tinha acontecido sem que eu escalpelasse alguém. Eu SEI quem foi o motor da traição de naue foi alvo. Sei quem emprenhou pelos ouvidos e porque a ACQ era uma sombra na vida de determinadas pessoas. Agora só quero ver se essas pessoas conseguem mesmo acabar com ACQ ou se lhe vão dar continuidade com os seus próprios familiares. Lamento tudo o que lhe disse antes. Fui traída também. Lamento que ao seu redor tenham estado pessoas tão indignas. Nem sequer tiveram a
dignidade de lhe dizer, cara a cara, o que pretendiam fazer. O senhor tem razão, a ACQ devia ter dirigentes de mais carácter, agora, como todas as ACQs devem ter. Pena tenho eu de não estar lá. Devia estar. Estou enervada, sinto o que lhe fizeram como se mo tivessem feito a mim. Mas louvo a sua atitude, depois disto é esquecer e foi de HOMEM, o que publicou. Garanto-lhe o meu respeito incondicional, lamento que tenha sido traído de maneira tão ignóbil e sinceramente, depois disto, se eu lhe puder ser útil, faça o favor de contar comigo.
A ACQ não é património de meia dúzia, era um bem público a ser respeitado. Se havia divergências sentavam-se a uma mesa, discutiam-nas, mas fazerem tudo na sombra, sinceramente foi politicamente INCORRECTO. NÃO ACREDITO QUE O Dr. . ISALTINO DEIXE, SIMPLESMENTE DE APOIAR A acq .
[Error: Irreparable invalid markup ('<br [...] <a>') in entry. Owner must fix manually. Raw contents below.]

Sr. Reis Luz, lamento ter sido espectadora deste desfecho . Garanto-lhe que se eu estivesse lá, isto não tinha acontecido sem que eu escalpelasse alguém. Eu SEI quem foi o motor da traição de naue foi alvo. Sei quem emprenhou pelos ouvidos e porque a ACQ era uma sombra na vida de determinadas pessoas. Agora só quero ver se essas pessoas conseguem mesmo acabar com ACQ ou se lhe vão dar continuidade com os seus próprios familiares. Lamento tudo o que lhe disse antes. Fui traída também. Lamento que ao seu redor tenham estado pessoas tão indignas. Nem sequer tiveram a <BR>dignidade de lhe dizer, cara a cara, o que pretendiam fazer. O senhor tem razão, a ACQ devia ter dirigentes de mais carácter, agora, como todas as ACQs devem ter. Pena tenho eu de não estar lá. Devia estar. Estou enervada, sinto o que lhe fizeram como se mo tivessem feito a mim. Mas louvo a sua atitude, depois disto é esquecer e foi de HOMEM, o que publicou. Garanto-lhe o meu respeito incondicional, lamento que tenha sido traído de maneira tão ignóbil e sinceramente, depois disto, se eu lhe puder ser útil, faça o favor de contar comigo. <BR>A ACQ não é património de meia dúzia, era um bem público a ser respeitado. Se havia divergências sentavam-se a uma mesa, discutiam-nas, mas fazerem tudo na sombra, sinceramente foi politicamente INCORRECTO. NÃO ACREDITO QUE O Dr. . ISALTINO DEIXE, SIMPLESMENTE DE APOIAR A acq . <BR class=incorrect name="incorrect" <a>nÃO</A> TEMOS MAIS NADA. Temos lojas que não servem para nada. Onde ninguém pode expor e locais para trabalhar e conviver, não há Se não gostavam de si, não era assim que faziam isto. <BR>Lamento mesmo muito, mas gostei muito da atitude que tomou. Só tenho de lhe pedir, publicamente , desculpa por tudo o que a minha boa fé me levou a dizer-lhe. Fui muito injusta. Peço desculpa, o senhor não mereceu. <BR>O Reis Luz foi pai e mãe da ACQ , porque a mãe baldou-se para o lado dos inúteis. Esse mérito ninguém lhe pode tirar . Ganhou uma amiga! Pode crer, e renovo o meu pedido de desculpas. Também fui usada, com as piores intenções, para destruírem o que o senhor construiu. Não estou a querer defender-me, se pudesse voltar atrás, estaria ao seu lado. Um abraço Ninita


Comentar:
De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

.Fevereiro 2018

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
16
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
27
28


.posts recentes

. O CONCEITO DE SERVIÇO PÚB...

. MUDAR SÓ POR MUDAR.

. CENTRO DE DIA DE QUEIJAS

. ALMOÇO MUITO INDIGESTO

. FUMO BRANCO E NEGRO

. ENDIVIDAMENTO PÚBLICO E P...

. A POLÍTICA COR-DE -ROSA

. OS QUATRO IMPÉRIOS

. O ASSOCIATIVISMO

. DOUTOR DA MULA RUÇA

. A CLASSE MAIS CASTIGADA

. AS VITIMAS DA CIGARRA

. O NOSSO ENTARDECER

. A SACRALIDADE DA PESSOA H...

. SABER TUDO ACERCA DE NADA

. A NOSSA FORCA

. A MORTE ECONÓMICA

. GERAÇÃO DE OURO

. OS TEMPOS ESTÃO A MUDAR

. SEDES DE RENOVAÇÂO “

. 200 000

. DO PÂNTANO A SÓCRATES

. O ESTADO PATRÃO

. A MENTIRA

. O SILÊNCIO DOS BONS

. ARMAR AO PINGARELHO

. ENSINO À DISTÂNCIA

. A CIÊNCIA DO BEIJO

. A VERDADE PODE SER DOLORO...

. COSTA V.S MERKEL

. PROTEGER O FUTURO

. RIQUEZA LINCUÍSTICA

. A MÃO NO SACO

. DOUTRINA SOCIAL CRISTÃ

. GRANDE SOFRIMENTO

. IMAGINEM

. LIBERDADE COM SEGURANÇA

. COSTA CANDIDATO

. DEBATES PARTIDÁRIOS NA TV

. NA PÁTRIA DO ÓDIO

. PORTUGAL, UM PAÍS DO ABSU...

. NÓS, NÃO “PODEMOS”

. CIVILIZAÇÃO Pré-histórica...

. AS REGRAS DA VIDA REAL

. UMA SAUDÁVEL "LOUCURA"

. UMA SOCIEDADE SEM "EXTRAV...

. O MUNDO DOS ANIMAIS

. A CRISE NO OCIDENTE

. O POVOADO PRÉ-HISTÓRICO D...

. AS INTRIGAS NO BURGO (Vil...

.arquivos

. Fevereiro 2018

. Agosto 2015

. Julho 2015

. Junho 2015

. Maio 2015

. Março 2015

. Dezembro 2014

. Novembro 2014

. Outubro 2014

. Setembro 2014

. Agosto 2014

. Julho 2014

. Junho 2014

. Maio 2014

. Abril 2014

. Março 2014

. Fevereiro 2014

. Janeiro 2014

. Dezembro 2013

. Novembro 2013

. Outubro 2013

. Setembro 2013

. Agosto 2013

. Julho 2013

. Junho 2013

. Maio 2013

. Abril 2013

. Março 2013

. Fevereiro 2013

. Janeiro 2013

. Dezembro 2012

. Novembro 2012

. Outubro 2012

. Setembro 2012

. Agosto 2012

. Julho 2012

. Junho 2012

. Maio 2012

. Abril 2012

. Março 2012

. Fevereiro 2012

. Janeiro 2012

. Dezembro 2011

. Novembro 2011

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Julho 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

.favorito

. COSTA V.S MERKEL

. MANHOSICES COM POLVO, POT...

. " Tragédia Indescritível"

. Sejamos Gratos

. OS NOSSOS IDOSOS

. CRISTO NO SOFRIMENTO

. NOTA PRÉVIA DE UM LIVRO Q...

. SEMPRE A PIOR

. MEDINDO RIQUEZAS

. A LÁGRIMA FÁCIL

.mais sobre mim

.pesquisar

 
blogs SAPO

.subscrever feeds