Sexta-feira, 25 de Dezembro de 2009
Tradição
Portugueses estão a regressar à simbologia tradicional do Natal
A pressão do comércio tem alterado a vivência do Natal, mas os católicos estão a regressar aos valores tradicionais e à simbologia da época como forma de compensar o lado materialista, valorizando o menino Jesus em detrimento do Pai Natal
De ninitagsantos@gmail.com a 30 de Dezembro de 2009 às 01:19
Na minha opinião devia cultivar-se mais o presépio
feito em família, e não pendurar um pano vermelho com uma imagem de Jesus bebé nas janelas e varandas. Fica até um bocadinho macabro ver o Menino ali pendurado, á chuva e ao sol, a tremer de frio, todo nuzinho, sem o aconchego das vaquinhas, dos burrinhos, porque, se participam não se vêem.
Os chineses fazem dinheiro com o Pai Natal, a Igreja com o menino Jesus...?Se calhar, umas velas era mais bonito. E será que alguma vez o Menino Jesus precisou de ser pendurado para lembrar que faz anos a 25 de Dezembro?País desgraçado este em que se inventa uma maneira de produzir lucro e todos (eu nunca) vamos atrás, que nem carneirinhos, para afirmar aos outros que somos muito cristãos! Parece-me não ser uma tradição, acabou de ser inventado e ninguém fica mais cristão, nem melhor ser humano por isso! O presépio sim, devia existir em todas as casas. O Pai Natal vem da Coca-Cola , o pinheiro não sei (o meu veio dos chineses), mas o presépio é uma recreação do nascimento de Jesus. A simbologia está aí, não numa estampa, que nada tem a ver com tradições.
Comentar post