DEUS, quando castiga,julgo eu, apanha muitas vezes aqueles que fazem o "mal", mas também os inocentes! Ele lá saberá porquê. Se não podemos estar à espera que ELE, nos arranje empregos para todos,provavelmente, já podemos NÃO ACREDITAR QUE ALGUM GOVERNO OU PRIMEIRO-MINISTRO, O POSSA FAZER. MESMO QUANDO PROMETE, LOGO, AOS 150 MIL !QUANDO MUITO PODE CRIAR CONDIÇÕES PARA QUE ALGUÉM O FAÇA, NO PANORAMA ACTUAL, NEM ISSO !
UMA HISTÓRIA EXEMPLAR: " EDUARDO RANGEL, foi nos anos 90 que, este empresário de 56 anos, teve de enfrentar o seu maior desafio. Até então, tudo corria de feição na empresa que criara em 1980, dedicada à importação e exportação de mercadorias. «Começámos sem nada, mas num ano e meio tivemos lucro». Uma realidade abalada pelo Mercado Único Europeu e consequente abolição das fronteiras entre estados-membros. «Perdemos 80% do core da empresa», lembra Rangel. «Só sobreviveu a área de negócios dedicada ao transporte». Sem capacidade de reacção face à nova realidade, o perigo de fecho tornou-se uma probabilidade. «Foi muito duro».
Mas Eduardo Rangel, «optimista por Natureza», recusou baixar braços. Estudou o mercado, investiu em tecnologia e percorreu a Europa à procura de parceiros. Por outro lado, requalificou os 60 TRABALHADORES QUE TRABALHAVAM CONSIGO, ESPECIALIZANDO-OS EM SERVIÇOS LOGÍSTICOS, e integrou mais funcionários em novas empresas que complementavam os seus serviços. Nascia o GRUPO RANGEL. «Acho que a dinâmica mental leva longe», acredita. E Rangel, que gere um grupo com um volume anual de negócios de cem milhões de euros, deve saber.
O SOL
. O CONCEITO DE SERVIÇO PÚB...
. ENDIVIDAMENTO PÚBLICO E P...
. A SACRALIDADE DA PESSOA H...
. 200 000
. A VERDADE PODE SER DOLORO...
. IMAGINEM
. PORTUGAL, UM PAÍS DO ABSU...
. CIVILIZAÇÃO Pré-histórica...
. UMA SOCIEDADE SEM "EXTRAV...
. O POVOADO PRÉ-HISTÓRICO D...
. AS INTRIGAS NO BURGO (Vil...
. MANHOSICES COM POLVO, POT...
. NOTA PRÉVIA DE UM LIVRO Q...