" ANTES ASSIM QUE FECHAR AS PORTAS"
PORTALEGRE - SELENIS ADIA SUBSÍDIO DE NATAL
Os trabalhadores da Selenis, fábrica de Portalegre com cerca de 300 funcionários que se dedica à produção de polímeros, estão descontentes com o facto de a empresa ter suspendido o subsídio de Natal deste ano, tal como noticiou ontem o CM. Ainda assim, para os operários este um mal menor. "O Natal vai ser mais apertado, mas antes assim que fechar as portas", disse ao nosso jornal fonte da empresa.
Paulo Cardoso, do Sindicato dos Fogueiros, Energia e Industrias Transformadoras, criticou esta decisão para a saída do comunicado interno. "Os trabalhadores só foram informados no dia em que eram para receber. A empresa poderia ter falado desta situação com os sindicatos, e não o fez", O comunicado da Selenis explica que o subsídio de Natal será pago em seis prestações mensais. A redução de encomendas está na origem desta medida.
Correio da Manhã 29-11-2009
PS: Aqui temos mais um exemplo, de entre muitos possíveis, de trabalhadores e patrões que, com grande sacrifício, mantêm postos de trabalho, criam riqueza e ainda pagam impostos consumidos por uma máquina esbanjadora e improdutiva que é o actual ESTADO, defendido pelo actual primeiro-ministro. São eles que, sem receber subsídio de Natal, ainda pagaram o aumento de 2,9% que o Governo concedeu este ano à FP, com o único objectivo de se manter no poder !!!!
Numa verdadeira "REFORMA DA FUNÇÃO PÚBLICA", é a mentalidade destes trabalhadores da SELENIS que o Governo tem de incutir em todo o pessoal da Administração Pública, pois, se comparar os vencimentos dos trabalhadores da FP, com os da SELENIS, eles têm, de certeza, uma média salarial bem superior!!
. O CONCEITO DE SERVIÇO PÚB...
. ENDIVIDAMENTO PÚBLICO E P...
. A SACRALIDADE DA PESSOA H...
. 200 000
. A VERDADE PODE SER DOLORO...
. IMAGINEM
. PORTUGAL, UM PAÍS DO ABSU...
. CIVILIZAÇÃO Pré-histórica...
. UMA SOCIEDADE SEM "EXTRAV...
. O POVOADO PRÉ-HISTÓRICO D...
. AS INTRIGAS NO BURGO (Vil...
. MANHOSICES COM POLVO, POT...
. NOTA PRÉVIA DE UM LIVRO Q...