CONCEIÇÃO PINHO PODERIA TER CASADO COM UM DIPLOMA DAS NOVAS OPORTUNIDADES? PODIA; MAS NÃO ERA A MESMA COISA.
COMPROU UMA FÁBRICA POR UM EURO !!!
A fábrica de confecções de Arcos de Valdevez comprada por um euro por uma trabalhadora, após uma tentativa de deslocalização para a República CHECA, há cinco anos, resistiu à crise e já quase triplicou a facturação.
"O segredo? O segredo está no trabalho, na qualidade e na procura incessante de novas encomendas e novos nichos de mercado", garante Conceição Pin hão, a trabalhadora que liderou a luta contra a descolonização da empresa e que conseguiu convencer os patrões alemães a venderem-lhe a fábrica por um euro.
A Afonso - Produção de Vestuário, funciona há 20 anos na Zona Industrial de Paçô, em Arcos de Valdevez, sendo a sua gestão assegurada por Conceição Pinhão, desde 29 de Novembro de 2004, dia em que os patrões, dois alemães, "desapareceram" depois de uma tentativa frustrada de deslocalização.
Correio da Manhã 29--11-2009
PS: Antes de mais, muitos parabéns a Conceição Pinhão pelos cinco anos (comemorados hoje) de grande êxito.
Depois, chamar a atenção do nosso primeiro-ministro para aquilo que é o exemplo, do que deve ser fomentado em Portugal, de modo a sairmos da crise. Portugal precisa de muitas(os) Conceição Pinhão. São eles num enorme esforço, contra tudo e todos, e principalmente contra aqueles políticos que vivem alimentando e defendendo um"ESTADO" moribundo e improdutivo, que dão alguma indicação do exemplo a seguir pelo país!!!. Tal ESTADO é um travão enorme para esta boa gente, que tem de manter empregos e pagar impostos, gastos numa máquina gigantesca (Estado) e quase totalmente parasita.
. O CONCEITO DE SERVIÇO PÚB...
. ENDIVIDAMENTO PÚBLICO E P...
. A SACRALIDADE DA PESSOA H...
. 200 000
. A VERDADE PODE SER DOLORO...
. IMAGINEM
. PORTUGAL, UM PAÍS DO ABSU...
. CIVILIZAÇÃO Pré-histórica...
. UMA SOCIEDADE SEM "EXTRAV...
. O POVOADO PRÉ-HISTÓRICO D...
. AS INTRIGAS NO BURGO (Vil...
. MANHOSICES COM POLVO, POT...
. NOTA PRÉVIA DE UM LIVRO Q...