luzdequeijas
Este governo socialista, vai começar por vender os anéis de Portugal ! Esta acusação foi, sistematicamente, feita pelo PS na governação de Durão Barroso. Face à herança do pântano, deixada nas mãos de Manuela Ferreira Leite. Num ano, esta teria de corrigir o défice superior aos 3% permitidos, deixado pelo PS! Caso não conseguisse, a ministra levaria Portugal a perder os vultuosos apoios comunitários ! Sem outra alternativa, pois o aumento de impostos, para além de injusto para a população, iria agravar mais a falta de competitividade da nossa economia, a ministra das finanças deitou mão de receitas extraordinárias. Foram vendidos edifícios e dividas ao Estado, deixadas pelo governo anterior, etc. A ética socialista, pontificando aí o actual primeiro-ministro, esquecidos das suas responsabilidades, atacaram Manuela Ferreira Leite, com o crime de vender edifícios em ruína, para salvar a honra do Estado!
"Como elas cá se fazem e cá se pagam", nos jornais de hoje, podemos ler um título sugestivo:
Privados vão gerir edifícios históricos abandonados
Os edifícios históricos, culturais ou religiosos, como igrejas, castelos ou fortalezas, em estado de abandono ou semi-abandono e até agora no domínio público, podem ser concessionados aos privados, de acordo com proposta de lei, desde ontem em discussão pública até final de Novembro. Os privados podem também pedir a “desafectação do domínio público” de instalações do Estado, como quartéis ou armazéns. As autarquias podem também concessionar aos privados infra-estruturas rodoviárias, como estradas ou mesmo pontes, fornecendo “legislação chapéu” para regular as concessões. Os imóveis classificados do Estado, podem ser concessionados “ a quem tem recursos e capacidades”. Poderão ser entregues aos privados, “ com “ regras, respeitando a identidade cultural e histórica do imóvel". Mas, isto não impede, de acordo com especialistas, que os imóveis possam ter “uma exploração comercial”, como” restaurantes, cafés, pontos de venda, ou mesmo discotecas” . (.... ) admite-se a constituição de fundos com imóveis do Estado, em 2009, com vista a rentabilizar o património”. Foi divulgado, que a administração pública ocupa cerca de 4400 imóveis, com área bruta global da ordem dos 7,9 milhões de metros quadrados. (.... )
DN – 28-10-2008-10-28
Podemos concluir que, Manuela Ferreira Leite vendeu, meia dúzia dos mais de 4000 imóveis que o Estado possuia a degradarem-se. Podemos continuar a concluir que, se tivesse continuado a venda destes imóveis, ao abandono, teríamos corrigido o défice, sem o pesado sacrifício dos impostos pagos pelo povo e sem os danos causados à nossa economia !
Voltamos a poder concluir que o governo socialista faz tudo em cima do joelho! Não só anuncia várias vezes as mesmas medidas a tomar, como nas que anuncia, não se assegura da sua oportunidade e validade ! Lembremo-nos de que há poucos meses tinha anunciado, terem os muitos serviços públicos que pagar rendas mensais pelos edifícios que ocupam, para com esse dinheiro se fazer a recuperação dos imóveis do Estado, em ruína ! Mais um anuncio falhado !
A medida agora anunciada tem as suas potencialidades e virtudes, a menos que com tanta abertura, se vão transformar igrejas em discotecas ... com este governo tudo é possível! Com esta legislação, estão não só a vender os anéis, como também a “ Jóia da Coroa “ !
António Reis Luz