Porque são os portugueses de esquerda?
Toda a gente quer perceber porque é que a maioria dos portugueses é de esquerda. Ou: porque é que, segundo as sondagens, a maioria dos portugueses está a “virar” à esquerda, pronta para sem um embaraço ou uma indecisão ir depositar o seu voto em Jerónimo de Sousa ou Francisco Louçã?
Não há muito tempo, estudos de opinião situavam o português médio no centro-esquerda. Faziam um retrato conservador daquilo que somos em política: moderados, compromissórios, mas levemente inclinados para a esquerda pela importância que concedemos ao Estado em garantir esquemas vários de assistência social. O “centrão” de que tanto se fala não nasceu só da vontade de PS e PSD se perpetuarem à frente do regime. O “centrão” assentava em toda uma base sociológica. Éramos “nós”. (.... )
Comentário: É fatal que quem está mal pago vota, normalmente, na esquerda. Também é normal num país como o nosso que está em constante empobrecimento, por causa da esquerda, que cada vez mais gente vote na esquerda. Ora esta situação vai, também, assustando os investidores que passam a investir cada vez menos ou noutros países. Com menos salário, menos empresários e com menos emprego, este sentido não é invertido pelo investimento do Estado, que se traduz normalmente em insucesso económico. Não cria riqueza ! Vai deixando de dar regalias sociais e emprego.Desta maneira votar à esquerda arrasta qualquer país para o empobrecimmento de toda, ou quase toda, a população. Salvam-se aqueles que apregoam o socialismo, como o Sócrates, que agora já manda recados dizendo ao mundo que é milionário !!! O avô deixou-lhe uma grande fortuna adquirida com o volfrâmio há cem anos. O povo português vai ficando cada vez mais pobre !!! Ele é esperto e o povo é burro, porque pensa que foi dinheiro do freeport.
. O CONCEITO DE SERVIÇO PÚB...
. ENDIVIDAMENTO PÚBLICO E P...
. A SACRALIDADE DA PESSOA H...
. 200 000
. A VERDADE PODE SER DOLORO...
. IMAGINEM
. PORTUGAL, UM PAÍS DO ABSU...
. CIVILIZAÇÃO Pré-histórica...
. UMA SOCIEDADE SEM "EXTRAV...
. O POVOADO PRÉ-HISTÓRICO D...
. AS INTRIGAS NO BURGO (Vil...
. MANHOSICES COM POLVO, POT...
. NOTA PRÉVIA DE UM LIVRO Q...