O ESTADO PORTUGUÊS é hoje um imenso exército de (respeitosos) mendigos !!! ESTE ESTADO não pode falir e deixar toda esta gente na miséria. LEMBREMO-NOS que dele dependem, mesmo empobrecendo cada vez mais:
700 000 funcionários, cerca de 3 400 000 reformados, perto de 350 000 titulares de RSI, uns 500 000 desempregados, a despesa da saúde e da educação, da Justiça, da Segurança, das Forças Armadas, dos deficientes ( só invisuais rondam os 163 000 !!!) e muito, muito mais ....
TUDO ISTO dependente dos impostos dos trabalhadores e das empresas privadas ( as empresas públicas, no seu conjunto, dão enormes prejuízos !!!)
PARA QUE HAJA RIQUEZA QUE POSSA SALVAR TUDO ISTO é necessário reerguer a nossa economia, dependente de um mercado pequeno e pobre. Teremos que apostar nas exportações e para tal, mais impostos não são viáveis, em consequência da grande competitividade mundial.
É este ESTADO que Sócrates quer ainda tornar maior ?
É dele que quer continuar a fazer OBRAS PÚBLICAS totalmente inoportunas ? O esforço nacional não terá de ser uma aposta na Economia Privada ( PME, mais económicas, funcionais e criadoras de riqueza com menos investimento), também mais empregadoras ?
. O CONCEITO DE SERVIÇO PÚB...
. ENDIVIDAMENTO PÚBLICO E P...
. A SACRALIDADE DA PESSOA H...
. 200 000
. A VERDADE PODE SER DOLORO...
. IMAGINEM
. PORTUGAL, UM PAÍS DO ABSU...
. CIVILIZAÇÃO Pré-histórica...
. UMA SOCIEDADE SEM "EXTRAV...
. O POVOADO PRÉ-HISTÓRICO D...
. AS INTRIGAS NO BURGO (Vil...
. MANHOSICES COM POLVO, POT...
. NOTA PRÉVIA DE UM LIVRO Q...