OUVIR SÓCRATES é hoje um exercício que requer imensa paciência dos portugueses. Este "post" deve ser lido em conjunto com o artigo de opinião, inserido abaixo, e escrito pelo experiente economista de méritos firmados, de seu nome Daniel Bessa.
Enquanto Sócrates, dentro das suas banalidades, nos vai mimoseando com loas ao Estado, dono e senhor, no qual faz por encaixar louvores ao investimento público, Daniel Bessa mostra-nos exactamente o contrário, apontando o caminho estreito que temos pela frente no curto e médio prazo. Tal caminho só pode traduzir-se pelo empobrecimento progressivo dos portugueses, europeus e seus países !!!
Enaltece, ainda, a reforma mais levada a cabo por este Governo que foi a da Segurança Social, mas que assentou na sistemática perda do valor das reformas e assistência social nas próximas décadas. " É dura a realidade, mas não há como fugir-lhe".
Todas as reformas a fazer terão de seguir neste sentido, pois, Portugal e os outros países da Europa Ocidental "correm sérios riscos de impossibilidade de solver compromissos assumidos, em particular na área social".
Vamos, pois, empobrecer progressivamente, quando muito, com mestria, poderemos ir reduzindo o grau de empobrecimento.
Até parece que esta reforma, tão enaltecida, foi feita pelo ministro nas costas de Sócrates. O Estado actual é incapaz de assumir as responsabilidades sociais e futuras. O caminho, é menos Estado mas melhor Estado.
Aumentar impostos é tornar a nossa economia, totalmente, fora da competitividade actual.
Claro, que isto não agrada a socialistas como Sócrates e outros, que estão sentados à mesa, sem cerimónias.
Meus senhores, os tempos mudaram, a crise internacional é só um pequeno aviso....
. O CONCEITO DE SERVIÇO PÚB...
. ENDIVIDAMENTO PÚBLICO E P...
. A SACRALIDADE DA PESSOA H...
. 200 000
. A VERDADE PODE SER DOLORO...
. IMAGINEM
. PORTUGAL, UM PAÍS DO ABSU...
. CIVILIZAÇÃO Pré-histórica...
. UMA SOCIEDADE SEM "EXTRAV...
. O POVOADO PRÉ-HISTÓRICO D...
. AS INTRIGAS NO BURGO (Vil...
. MANHOSICES COM POLVO, POT...
. NOTA PRÉVIA DE UM LIVRO Q...