ESTÃO A SER POLÍTICOS, EM LITÍGIO, A SE NOMEAREM CANDIDATOS INDEPENDENTES, E NÃO GRUPOS DE CIDADÃOS COMO A LEI n.º 1/2001, DETERMINA
(..... ) "Narciso Miranda afirma que a sua candidatura “não é contra ninguém”, acredita que o “aparelho do partido” irá ouvir os matosinhenses e, depois disso, mudar de posição. O presidente do PS/Porto, Renato Sampaio, espera pelo resultado das eleições na concelhia. É este órgão, recorda, que ” apresenta os candidatos, em articulação com a distrital”. No entanto, “o candidato natural” é Guilherme Pinto , “com um excelente trabalho” à frente da autarquia.
Pedro Baptista, candidato à distrital do PS, não excluiu apoio à candidatura de Narciso Miranda, “um dos símbolos autárquicos nacionais do PS, agora marginalizado de uma forma inaceitável pelo partido”. Caso vença a distrital, apoiará o candidato da área do socialista mais bem colocado para conquistar a Câmara.”Não marginalizo hoje, não marginalizei ontem Narciso”, diz Pedro Baptista. Para tomar uma decisão justa, encomendará um estudo de opinião: “Tenho de me munir dos instrumentos de conhecimento objectivos sobre as intenções de voto, para que os socialistas não percam Matosinhos”.
O candidato à liderança do PS/Porto aconselha a concelhia a fazer o mesmo – “a respeitar as intenções dos eleitores” no momento da escolha do candidato.
. O CONCEITO DE SERVIÇO PÚB...
. ENDIVIDAMENTO PÚBLICO E P...
. A SACRALIDADE DA PESSOA H...
. 200 000
. A VERDADE PODE SER DOLORO...
. IMAGINEM
. PORTUGAL, UM PAÍS DO ABSU...
. CIVILIZAÇÃO Pré-histórica...
. UMA SOCIEDADE SEM "EXTRAV...
. O POVOADO PRÉ-HISTÓRICO D...
. AS INTRIGAS NO BURGO (Vil...
. MANHOSICES COM POLVO, POT...
. NOTA PRÉVIA DE UM LIVRO Q...