Quarta-feira, 26 de Agosto de 2009

ACABE-SE COM OS MOVIMENTOS INDEPENDENTES

Cidadãos Independentes

 

Foi por influência do ex-Presidente da República, Jorge Sampaio, que apareceu legislado o recurso a grupos de cidadãos, criarem Movimentos de  Independentes nas eleições autárquicas . Muita gente acreditou, e muito sinceramente, que a abertura às candidaturas de INDEPENDENTES, poderia vir a refrear este terrível salto do país para o abismo, em consequência da desastrosa actuação dos partidos . 
Tal salto acontece em razão dos grandes interesses económicos e pessoais e da actividade de grupos pecaminosos instalados na "vida escura". Também na sequência da luta pela obtenção dos "pequenos favores" que vão minando a credibilidade dos que andam na política !
Constituem-se, estes grupos, numa perigosidade, terrivelmente devastadora, montando todo o tipo de oportunismo e ilícito. Atropelamentos civicos, e até crimes de vária ordem!

 

Era toda esta situação nebulosa que , certamente,o legislador quereria combater ao elaborar a lei dos "Eleitos Independentes" ! Melhor dizendo, pôr as autarquias a funcionar com gente fora dos partidos, porque essa, dos partidos, na maioria dos casos, são o ninho do mal amado sistema político partidário.

 

Porém, os Movimentos de Independentes estão também já contaminados por tudo isto. Estão, até, piores que os partidos. Aqueles que detêm o poder (independentes ou não) já compraram com benesses, os mais fracos ou mais ambiciosos dentro dos partidos. É pena. Compraram-nos, com o nosso dinheiro, não com o deles ! 

Há militantes dos partidos a trabalharem para supostos movimentos independentes, mas há também gente dos movimentos "independentes" a minarem a pouca saúde dos partidos políticos.

 

Há gente que, de fora, domina as eleições dentro do partido ! A promíscuidade é tão grande, que já há de tudo. De tudo, menos vergonha !!!!

Afinal, que moralidade há nisto ? Independentes e partidos estão  entrelaçados. Salta à vista, mesmo para quem não quer ver!

 

Mas se por acaso, algum independente, que seja mesmo independente, for empurrado para liderar um Movimento de Independentes, não tarda a ser, oportunamente , escorraçado pelos independentes que afinal não o são.

 

Será que isto é democracia ? Claro que não. É uma grande confusão. Mas é assim mesmo. Então, sendo assim, porque é que todos se calam e acomodam ? 

Porque se perdeu o sentido ético da vida. Porque se perderam os valores mais básicos. Porque se perdeu a vergonha na cara !!!! 

 

Porém, é na vida autárquica que a política e os políticos se mostram mais de perto aos cidadãos, e onde os políticos de serviço, são escrutinados diariamente por estes. É aqui que, sem ler os jornais, ou ouvir os telejornais, muito antes disso, o povo detecta os mínimos sinais de riqueza exterior nos políticos de proximidade. É aqui que o mesmo povo se interroga da razão de certas pessoas, vestidas de políticos, independentes ou não, sem ou com méritos abonados, constarem sempre das listas eleitorais.

 

É aqui que podemos ver gente dos partidos a fazer as listas de candidatos dos movimentos independentes e, o contrário também é verdade. É aqui, que vemos essas pessoas serem protegidas pelos líderes partidários, sendo incluídos nas listas de candidatos nas eleições para a "Casa da Democracia" !!!! 

 

Não se discute o país, o concelho ou a freguesia. O debate político corre por fora dos partidos ! Estes também se entrelaçam. Parece no entanto, estar na altura dos verdadeiros cidadãos independentes darem as mãos e acabar com esta "fantochada" ! E, como nunca ninguém saberá, ao certo, quem é ou não é independente, o MELHOR É RAPIDAMENTE ACABAREM COM OS MOVIMENTOS INDEPENDENTES.   Assine-se o necessário decreto para acabar com os independentes a mandarem nos partidos. De fora para dentro ou no sentido inverso. De resto, são, neste momento, "alguns políticos" bem conhecidos que "fabricam" os "grupos de cidadãos Independentes" e não estes a indicarem aqueles que querem ver como seus representantes no poder !!!

 

A isto, com propriedade, podemos chamar de "inconstitucionalidade", face aos termos da lei vigente. 

publicado por luzdequeijas às 08:46
link | comentar | favorito
2 comentários:
De Flor de Jasmim a 26 de Agosto de 2009 às 10:25
http://www.jovemparasempre.pt.vu/


De Reconhecido e grato a 26 de Agosto de 2009 às 22:37
Assino e subscrevo! Passou-se da independência para a dependência e para a influência.
Acabar com os ditos Movimentos que de independentes nada têm!


Comentar post

.Fevereiro 2018

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
16
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
27
28


.posts recentes

. O CONCEITO DE SERVIÇO PÚB...

. MUDAR SÓ POR MUDAR.

. CENTRO DE DIA DE QUEIJAS

. ALMOÇO MUITO INDIGESTO

. FUMO BRANCO E NEGRO

. ENDIVIDAMENTO PÚBLICO E P...

. A POLÍTICA COR-DE -ROSA

. OS QUATRO IMPÉRIOS

. O ASSOCIATIVISMO

. DOUTOR DA MULA RUÇA

. A CLASSE MAIS CASTIGADA

. AS VITIMAS DA CIGARRA

. O NOSSO ENTARDECER

. A SACRALIDADE DA PESSOA H...

. SABER TUDO ACERCA DE NADA

. A NOSSA FORCA

. A MORTE ECONÓMICA

. GERAÇÃO DE OURO

. OS TEMPOS ESTÃO A MUDAR

. SEDES DE RENOVAÇÂO “

. 200 000

. DO PÂNTANO A SÓCRATES

. O ESTADO PATRÃO

. A MENTIRA

. O SILÊNCIO DOS BONS

. ARMAR AO PINGARELHO

. ENSINO À DISTÂNCIA

. A CIÊNCIA DO BEIJO

. A VERDADE PODE SER DOLORO...

. COSTA V.S MERKEL

. PROTEGER O FUTURO

. RIQUEZA LINCUÍSTICA

. A MÃO NO SACO

. DOUTRINA SOCIAL CRISTÃ

. GRANDE SOFRIMENTO

. IMAGINEM

. LIBERDADE COM SEGURANÇA

. COSTA CANDIDATO

. DEBATES PARTIDÁRIOS NA TV

. NA PÁTRIA DO ÓDIO

. PORTUGAL, UM PAÍS DO ABSU...

. NÓS, NÃO “PODEMOS”

. CIVILIZAÇÃO Pré-histórica...

. AS REGRAS DA VIDA REAL

. UMA SAUDÁVEL "LOUCURA"

. UMA SOCIEDADE SEM "EXTRAV...

. O MUNDO DOS ANIMAIS

. A CRISE NO OCIDENTE

. O POVOADO PRÉ-HISTÓRICO D...

. AS INTRIGAS NO BURGO (Vil...

.arquivos

. Fevereiro 2018

. Agosto 2015

. Julho 2015

. Junho 2015

. Maio 2015

. Março 2015

. Dezembro 2014

. Novembro 2014

. Outubro 2014

. Setembro 2014

. Agosto 2014

. Julho 2014

. Junho 2014

. Maio 2014

. Abril 2014

. Março 2014

. Fevereiro 2014

. Janeiro 2014

. Dezembro 2013

. Novembro 2013

. Outubro 2013

. Setembro 2013

. Agosto 2013

. Julho 2013

. Junho 2013

. Maio 2013

. Abril 2013

. Março 2013

. Fevereiro 2013

. Janeiro 2013

. Dezembro 2012

. Novembro 2012

. Outubro 2012

. Setembro 2012

. Agosto 2012

. Julho 2012

. Junho 2012

. Maio 2012

. Abril 2012

. Março 2012

. Fevereiro 2012

. Janeiro 2012

. Dezembro 2011

. Novembro 2011

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Julho 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

.favorito

. COSTA V.S MERKEL

. MANHOSICES COM POLVO, POT...

. " Tragédia Indescritível"

. Sejamos Gratos

. OS NOSSOS IDOSOS

. CRISTO NO SOFRIMENTO

. NOTA PRÉVIA DE UM LIVRO Q...

. SEMPRE A PIOR

. MEDINDO RIQUEZAS

. A LÁGRIMA FÁCIL

.mais sobre mim

.pesquisar

 
blogs SAPO

.subscrever feeds

Em destaque no SAPO Blogs
pub