Podem crer, Maquiavel tem uma prima, residente no concelho de Oeiras, que parece sua "sósia". Esta mulher, por vezes, ainda consegue ser mais maquiavélica que o próprio Maquiavel ! Sabe-se que estas coisas correm no sangue, mas tal similitude é impressionante !
Tentemos, pois, descrever a natureza da criatura, através de uma das muitas histórias possíveis de contar: o caso acontece numa reunião de uma "secção política" dita de Algés. Eleições à porta, tudo vai servir para proteger amigos e afastar os outros .... escolher bons candidatos é coisa fora de moda !
Na dita reunião, acaba por ser aprovada uma determinação que estipula que um candidato a uma junta tem de ter pelo menos o 12.º ano. Da mesma forma, poderiam ter estipulado uma licenciatura, de resto, o objectivo, em si próprio, era impedir a recandidatura de uma actual presidente de Junta.
Nobreza de intenção !!!
Qual a legitimidade ou fundamentação é coisa desconhecida. Todavia, vale a pena reter da Constituição da República Portuguesa, o Capítulo I, artigo 125.º, (Elegibilidade), ou seja, quem pode ser elegível para Presidente da República Portuguesa:
"São elegíveis os cidadãos eleitores, portugueses de origem, maiores de 35 anos".
Veja-se, bem, a legitimidade de tal exigência, sabendo-se que a tal personalidade "maquiavélica" diz ter uma licenciatura daquelas ( tiradas ao Domingo) e a sua adjunta que faz nomeações de candidatos é pura e simplesmente analfabeta. Acresce, ainda, lembrar do pouco efeito de tal medida, no momento em que, pessoas com mais de oitenta anos, vão às "Novas Oportunidades" e trazem de caminho um "diploma" do 12.º ano. São estes os partidos que temos e os políticos que fazem as nossas leis !!!!
. O CONCEITO DE SERVIÇO PÚB...
. ENDIVIDAMENTO PÚBLICO E P...
. A SACRALIDADE DA PESSOA H...
. 200 000
. A VERDADE PODE SER DOLORO...
. IMAGINEM
. PORTUGAL, UM PAÍS DO ABSU...
. CIVILIZAÇÃO Pré-histórica...
. UMA SOCIEDADE SEM "EXTRAV...
. O POVOADO PRÉ-HISTÓRICO D...
. AS INTRIGAS NO BURGO (Vil...
. MANHOSICES COM POLVO, POT...
. NOTA PRÉVIA DE UM LIVRO Q...