Diz-se na imprensa que a peça de Shakespeare, "COMO QUEIRAM" retrata uma sociedade que rebenta porque as pessoas que servem a estrutura se veem afastadas da mesma - por expulsão ou por escolha", reflete Beatriz Batarda. "Vão para a floresta e aí reencontram a sua verdadeira essência. Aí reformulam as suas prioridades, para construir uma nova sociedade - que sirva as pessoas, e não o inverso."
Em boa verdade ninguém poderá dizer que o mundo parou! Por vezes parece que evoluiu e deu bem-estar a milhões e milhões de trabalhadores!
Os mais atentos e estudiosos do fenómeno receiam um retrocesso ligado, nomeadamente à escassez das matérias-primas, crude e água potável. E, aqui, ficam estranhos medos e monstras a povoar as noites dos mais pensantes. Uma floresta sem árvores é o pesadelo atrevido e o encontro com a verdadeira essência passará sempre por uma economia sustentável, sem défices nem crescimento, mas sim, muita ponderação e solidariedade!
"Esta é uma história que começou há um milhão de anos e vai acabar em meados deste século. É a história da Grande Transformação da cultura humana".
"A necessidade de Empresas e Emprego Sustentável no Século XXI", mostram que o mundo está à beira de uma enorme transformação? Assim parece. Se cuidarmos das florestas mundiais chegaremos a uma nova sociedade e com ela, “ a um estranho período na história da Humanidade".
Para se perceber o que vai acontecer é necessário recuar à Idade da Pedra, que terminou quando o homem descobriu o fogo. Aí começou a Antiga Cultura, que durou um milhão de anos. Depois, há dez mil anos, nasceu a Cultura Dominante, caracterizada pela luta pelo poder e pela propriedade. Uma geração depois emergiu a Cultura Virtual, o último ciclo da Grande Transformação, que durará cem anos e será dominada pelo desenvolvimento do mundo virtual. " A idade virtual terá enormes consequências na economia e nos negócios. O maior risco é que venha a reproduzir as questões e problemas que hoje temos nesses mundos virtuais".
Para evitar esses perigos, "os políticos e os líderes empresariais necessitam de mudar os fundamentos da civilização moderna".
. O CONCEITO DE SERVIÇO PÚB...
. ENDIVIDAMENTO PÚBLICO E P...
. A SACRALIDADE DA PESSOA H...
. 200 000
. A VERDADE PODE SER DOLORO...
. IMAGINEM
. PORTUGAL, UM PAÍS DO ABSU...
. CIVILIZAÇÃO Pré-histórica...
. UMA SOCIEDADE SEM "EXTRAV...
. O POVOADO PRÉ-HISTÓRICO D...
. AS INTRIGAS NO BURGO (Vil...
. MANHOSICES COM POLVO, POT...
. NOTA PRÉVIA DE UM LIVRO Q...