Queijas está com graves problemas no que se refere a acessibilidades. O surto de desenvolvimento urbanístico iniciado no mandato autárquico 1998/2001 previa que em 2004 o troço da Via Longitudinal Norte entre Alfragide e Queijas estivesse concluído. Assim, neste momento, Queijas e Linda- a - Pastora teriam mais e melhores acessos, funcionando a VLN, inclusive, como uma circular à freguesia, descongestionando os graves problemas hoje existentes na R. João XXI, via central desta vila.
Como nos últimos quatro anos ( 2002-2005) e no actual, mandato a CMO nada fez nesta freguesia , salvo um pouco do que já estava em andamento, hoje sofremos a nível de trânsito uma situação caótica, agravada pelosmonstruosos engarrafamentos do IC19 e pelo recurso sistemático ao atravessamento de e para a A5 .
Como se tudo isto fosse pouco, a R. João XXI está continuamente obstruída com carregamentos e descarregamentos de apoio ao comércio local !
Na rotunda do mercado de Queijas os carros de todo o tipo, estacionam como se estivessem num parque para o efeito.
Só lamento que os órgãos autárquicos pagos para defender as populações, nada digam ou façam para proclamar publicamente a sua repulsa por este autêntico atentado ao respeito que toda a gente deve merecer.
Não esquecer que neste caso ( 2002 – 2005 ) tivemos na nossa junta de freguesia durante quatro anos, não um, mas os dois maiores partidos nacionais ( PS – PSD ) e agora temos na JUNTA o Presidente da Câmara (ISALTINO, OEIRAS MAIS À FRENTE).
Só é de estranhar que ainda haja gente que quer desconhecer a real importância que os movimentos de Cidadãos ( verdadeiramente independentes) Independentes, não este, podem desempenhar na moralização dos partidos políticos na sua actuação face ao poder local . Acabarão por perceber um dia!