É na luta partidária entre PS e PSD, de atribuição constante de culpas, que estes partidos gastam as suas energias e o povo engole privações. Também, no desfazer daquilo que já estava feito pelo opositor!
Nada se explica ao povo, mas aumentam-se os impostos descaradamente e o país degrada-se a olhos vistos! Incumprem-se as promessas eleitorais, enquanto isso, fazem-se autoelogios em “causa própria”. O povo desespera e sobrevive só Deus sabe com que sacrifícios!
Os números apresentados e as previsões anunciadas, de tão discutidos na “praça pública” (comunicação social), acabam por desacreditar toda a informação estatística servida ao país, e até ao estrangeiro.
É aqui que entra a “Lei de Goodhart“ que diz: “ deixa de ser fiável o valor de uma grandeza estatística que é transformada em objetivo político”. Diga-se mentira política.
O problema dos dados estatísticos, é já de si é muito difícil e falível! Tanto, o cidadão comum, como os políticos e jornalistas, normalmente, não têm preparação suficiente para fazer uma correta leitura analítica destes valores. Tudo isto se agrava e descredibiliza ainda mais, se tais dados informativos falharem clamorosamente! É isso que os portugueses constatam da Revolução de Abril, para cá!
. O CONCEITO DE SERVIÇO PÚB...
. ENDIVIDAMENTO PÚBLICO E P...
. A SACRALIDADE DA PESSOA H...
. 200 000
. A VERDADE PODE SER DOLORO...
. IMAGINEM
. PORTUGAL, UM PAÍS DO ABSU...
. CIVILIZAÇÃO Pré-histórica...
. UMA SOCIEDADE SEM "EXTRAV...
. O POVOADO PRÉ-HISTÓRICO D...
. AS INTRIGAS NO BURGO (Vil...
. MANHOSICES COM POLVO, POT...
. NOTA PRÉVIA DE UM LIVRO Q...