CONSTITUIÇÃO POLÍTICA PORTUGUESA
Artigo 66.º (versão 1976)
4. O Estado deve promover a melhoria progressiva e acelerada da qualidade de vida de todos os portugueses.
Decorridos 40 anos será que os portugueses tiveram, de forma acelerada, uma melhoria na sua qualidade de vida? Nem sequer de forma sustentada ou moderada!
Os portugueses estão 25% aquém da média da UE. Austeridade agrava diferenças!
“Portugal continua a afastar-se da Europa a 27 no que diz respeito ao poder de compra. O afastamento de 25% da média da UE em poder de compra, representa o segundo valor mais baixo da ZONA EURO. Igualando a Grécia e a Eslováquia.
Devido à “divida soberana”, dos 27 países da UE, Portugal só tem atrás de si Lituânia, Estónia, Polónia, Hungria, Letónia, Roménia e Bulgária! Todos países do ex-paraíso socialista soviético, para onde a nossa Constituição nos empurra, sem que o povo tivesse sido ouvido! Mesmo assim, a perspetiva destes países é de sustentabilidade e a nossa é do pagamento de uma dívida brutal nos próximos 20/30 anos, logo, com tendência para não recuperarmos!
. O CONCEITO DE SERVIÇO PÚB...
. ENDIVIDAMENTO PÚBLICO E P...
. A SACRALIDADE DA PESSOA H...
. 200 000
. A VERDADE PODE SER DOLORO...
. IMAGINEM
. PORTUGAL, UM PAÍS DO ABSU...
. CIVILIZAÇÃO Pré-histórica...
. UMA SOCIEDADE SEM "EXTRAV...
. O POVOADO PRÉ-HISTÓRICO D...
. AS INTRIGAS NO BURGO (Vil...
. MANHOSICES COM POLVO, POT...
. NOTA PRÉVIA DE UM LIVRO Q...