JUSTIÇA ! !
Há muito tempo que penso que só pode haver um plano mirabolante traçado por um grupo sinistro e supersecreto cujo único objectivo é afastar as pessoas da Justiça. E o poder deste grupo é de tal ordem que junta juízes, procuradores e advogados na tarefa gloriosa de nos fazer pensar que até os piores políticos são mais competentes que estes senhores. Esta semana mais alguns exemplos dessa estratégia.
1 - A confusão com Lopes da Mota, o tal que também terá utilizado o nome de Sócrates sem o consentimento, continua a ser a agenda da Procuradoria. Enquanto isso, arrastam-se o Freeport, a "operação furacão", o BPN, os sobreiros, os CTT de Coimbra .....
Se calhar estava nas altura de definir prioridades.
2 - Os tribunais decidem retirar a uma família de acolhimento uma criança, agora com seis anos, que com eles vivia desde os 17 meses. Mais uma vez o bem-estar da criança é colocado em último lugar e a família portuguesa desrespeitada por um acórdão do Tribunal da Relação de Guimarães. Não estão em causa os direitos da mãe biológica, mas estas situações só acontecem porque os sistemas de apoio para crianças em risco funcionam mal. A culpa não é da mãe russa, nem da família, muito menos da criança, a única vítima, que se vê levada por quem não conhece para um sítio que nem a língua fala. A vergonha fica com o Estado por não conseguir resolver este problema e com a justiça que só foi cega para com a pequena Alexandra.
Expresso - 23-05-2009
. O CONCEITO DE SERVIÇO PÚB...
. ENDIVIDAMENTO PÚBLICO E P...
. A SACRALIDADE DA PESSOA H...
. 200 000
. A VERDADE PODE SER DOLORO...
. IMAGINEM
. PORTUGAL, UM PAÍS DO ABSU...
. CIVILIZAÇÃO Pré-histórica...
. UMA SOCIEDADE SEM "EXTRAV...
. O POVOADO PRÉ-HISTÓRICO D...
. AS INTRIGAS NO BURGO (Vil...
. MANHOSICES COM POLVO, POT...
. NOTA PRÉVIA DE UM LIVRO Q...