Por influência de George Orwell, podemos optar por explanar uma teoria baseando-nos no mundo dos animais. De resto, diz a sabedoria popular que: “quanto mais conheço os Homens mais gosto dos animais”.
Igualmente por influência da sua fábula (O triunfo dos Porcos), vou eleger estes animais, como figura astuta, observadora e de forte personalidade, líderes maiores da minha argumentação e admiração. De facto, estamos a conviver com uma sociedade que apresenta uma permanente inversão de valores. Hoje, começa a ser difícil encontrar alguém que se incomode e perceba que o interesse coletivo se deve, sempre, sobrepor ao interesse individual! Infelizmente, são muitos os exemplos do contrário.
São os salários dos gestores públicos nomeados pelo poder que ultrapassam em muitos milhares de euros por mês, os salários do povo, afrontando a miséria em que ele vive. São os governos a endividar escandalosamente o país e os seus responsáveis a receberem convites provocantes e insultuosos! Tudo isto, revela que o país e o seu regime político estão feridos de morte. O que estou aqui a sugerir é que para romper com esta podridão de que a nossa sociedade dá provas inequívocas,o povo não aceite tudo de cabeça baixa, sequer, sem uma única lamúria! Principalmente, ele não deve errar o alvo do seu descontentamento mais que justo! Todas as coisas têm um passado e é sempre nesse passado que estão disfarçadas as culpas do mal que nos fizeram.
As manifestações de rua mais não servem do que para alienar e distrair, mais ainda, o nosso povo, que delas não enxerga o mínimo proveito. São os cânticos das ultrapassadas políticas de esquerda, que não apresentam um único exemplo das suas apregoadas virtudes sociais! Corram o mundo e procurem, a ver se encontram!
No essencial, será necessário que haja um despertar da consciência das pessoas, mas de uma forma individual. Para que elas se interessem pela política e comecem a vê-la como um autêntico labirinto, que não se fica por gente que fala bem e promete muito! Que desconfiem de todos daqueles que sem trabalho produtivo em prol do país, antes pelo contrário, empobrecendo-o de modo confrangedor, ainda recebem honrosos convites. Acima de tudo que retenham que hoje existem técnicas de distração e manipulação de massas, sendo uma das principais a estratégia da distração que impele a atenção do público a ser desviada das mudanças decididas pelas elites políticas. Desconfiem sempre daqueles políticos com lugar certo nas televisões, depois, bem depois,melhores dias virão.
. O CONCEITO DE SERVIÇO PÚB...
. ENDIVIDAMENTO PÚBLICO E P...
. A SACRALIDADE DA PESSOA H...
. 200 000
. A VERDADE PODE SER DOLORO...
. IMAGINEM
. PORTUGAL, UM PAÍS DO ABSU...
. CIVILIZAÇÃO Pré-histórica...
. UMA SOCIEDADE SEM "EXTRAV...
. O POVOADO PRÉ-HISTÓRICO D...
. AS INTRIGAS NO BURGO (Vil...
. MANHOSICES COM POLVO, POT...
. NOTA PRÉVIA DE UM LIVRO Q...