O projecto foi chumbado, mas, quatro anos depois, o Ministério da Economia aprovou a instalação de um novo espaço. Representa um investimento de cem milhões de euros e, curiosamente, encaixa na área onde Smith queria construir e para onde estava previsto, no Plano Director Municipal (PDM), um centro desportivo de alto rendimento.
Os promotores deste novo projecto, o Grupo Apolónia, em parceria com uma empresa, onde estão também investidores irlandeses, garantem que 'os terrenos são outros' e que 'o senhor Smith não tem nenhuma relação com este novo projecto', denominado ALMA Lifestyle Center. A autarquia de Loulé assegura que 'os projectos são diferentes' e que 'a intenção desse senhor [Smith] foi reprovada [há cerca de quatro anos]'.
Certo é que as duas propostas de construção estão inseridas na mesma área prevista no PDM. E, em ambos os casos, os investidores são de origem irlandesa.
'É uma mera coincidência, até porque antes era um projecto de um outlet, e a nossa intenção é construir um espaço inovador com vários serviços e não só comércio', assegurou ao CM Paulo Apolónia.
Há quatro anos, apurou o CM, foi o escocês quem fez o levantamento dos terrenos numa área de 22 hectares. O actual projecto ocupa seis hectares e foram comprados ao empreendimento Vale do Lobo.
. O CONCEITO DE SERVIÇO PÚB...
. ENDIVIDAMENTO PÚBLICO E P...
. A SACRALIDADE DA PESSOA H...
. 200 000
. A VERDADE PODE SER DOLORO...
. IMAGINEM
. PORTUGAL, UM PAÍS DO ABSU...
. CIVILIZAÇÃO Pré-histórica...
. UMA SOCIEDADE SEM "EXTRAV...
. O POVOADO PRÉ-HISTÓRICO D...
. AS INTRIGAS NO BURGO (Vil...
. MANHOSICES COM POLVO, POT...
. NOTA PRÉVIA DE UM LIVRO Q...