A líder do PSD, Manuela Ferreira Leite, afirmou esta terça-feira que se a situação do País não for alterada, "nos próximos quatro a cinco anos, Portugal pode ficar "irremediavelmente pobre". Perante a câmara de comércio luso-ucraniana, a presidente laranja traçou um diagnóstico negro da economia portuguesa anterior à actual crise.
"Estamos a agravar o nível de dívida na ordem dos 10 por cento ao ano o que significa que, dentro de muito pouco tempo, estamos quase acima dos 100 por cento do PIB e um país em que o seu nível de endividamento é superior àquilo que produz, numa empresa daria uma falência", declarou perante uma sala com cerca de cinquenta pessoas, num hotel em Lisboa.
Ferreira Leite defendeu uma alteração de políticas baseada no incremento das exportações e do investimento privado, seja ele nacional ou público.
Na sua análise, a líder do maior partido da oposição insistiu, ainda, muito na expressão "excesso de procura" que norteia a economia portuguesa, facto que leva ao aumento das importações.
. O CONCEITO DE SERVIÇO PÚB...
. ENDIVIDAMENTO PÚBLICO E P...
. A SACRALIDADE DA PESSOA H...
. 200 000
. A VERDADE PODE SER DOLORO...
. IMAGINEM
. PORTUGAL, UM PAÍS DO ABSU...
. CIVILIZAÇÃO Pré-histórica...
. UMA SOCIEDADE SEM "EXTRAV...
. O POVOADO PRÉ-HISTÓRICO D...
. AS INTRIGAS NO BURGO (Vil...
. MANHOSICES COM POLVO, POT...
. NOTA PRÉVIA DE UM LIVRO Q...