A preocupação com o estudo, a prevenção e o tratamento de doenças e da incapacidade em idades avançadas tem sido crescente, já que a tendência aponta para uma população cada vez mais envelhecida. O Instituto Nacional de Estatística (INE) estima que, em 2050, um terço da população portuguesa seja idosa e quase um milhão de pessoas tenha mais de 80 anos.
Centenas de especialistas internacionais em saúde mental, geriatria e gerontologia estarão no Porto (Hotel Porto Palácio), na próxima semana, de 2 a 4 de Novembro, para debater e partilhar experiências sobre os cuidados assistenciais prestados aos idosos, em particular na área das demências e das doenças psiquiátricas associadas ao envelhecimento, como a depressão.
O encontro realiza-se no âmbito do 11º Congresso da Associação Portuguesa de Gerontopsiquiatria (APG) / 39º Congresso da European Association of Geriatric Psychiatry (EAGP), sob o tema «Educação e Investigação em Psiquiatria Geriátrica».
NOTA: É UMA VERGONHA O MODO COMO ESTÃO SER TRATADOS OS NOSSOS IDOSOS, AQUELES A QUEM ESTÃO A TIRAR DINHEIRO PARA ACERTAR AS CONTAS PÚBLICAS, QUE OUTROS ESBANJARAM E NINGUÉM FALA NELES! PORQUÊ? QUEM ESBANJOU SÃO OS MESMOS QUE HOJE DEFENDEM O ESTADO SOCIAL, QUE ONTEM ELES DESTRUIRAM, TIRANDO-LHE A SUA SUSTENTABILIDADE
. O CONCEITO DE SERVIÇO PÚB...
. ENDIVIDAMENTO PÚBLICO E P...
. A SACRALIDADE DA PESSOA H...
. 200 000
. A VERDADE PODE SER DOLORO...
. IMAGINEM
. PORTUGAL, UM PAÍS DO ABSU...
. CIVILIZAÇÃO Pré-histórica...
. UMA SOCIEDADE SEM "EXTRAV...
. O POVOADO PRÉ-HISTÓRICO D...
. AS INTRIGAS NO BURGO (Vil...
. MANHOSICES COM POLVO, POT...
. NOTA PRÉVIA DE UM LIVRO Q...