“ Rui Rio queixa-se de boicote interno “
“ O Presidente da Câmara do Porto, Rui Rio, vai pedir ao Ministério Público para investigar a eventual responsabilidade criminal de serviços da autarquia na retenção de oito processos pedidos pelo Departamento de Investigação e Acção Criminal (DIAP).
O requerimento judicial, relativo a dossiês polémicos, como o Plano de Pormenor das Antas e a construção no Parque da Cidade, entrou na Câmara a 18 de Junho e foi rapidamente despachado pelo director do departamento de urbanismo. No entanto, por aparente obstrução à justiça, boicote à actual gestão ou falha interna, os processos não chegaram ainda a sair da autarquia.
«É uma situação inadmissível que tem de ser investigada, para saber se há responsabilidade criminal ou uma enorme teia burocrática», disse Rui Rio ao Expresso.
O autarca, que contactou a Procuradoria – Geral da República quando, ontem, teve conhecimento do caso decidiu pedir ao DIAP para se deslocar à Câmara de forma a recolher directamente todo o material necessário à investigação “.
Expresso 31 Agosto 02
. O CONCEITO DE SERVIÇO PÚB...
. ENDIVIDAMENTO PÚBLICO E P...
. A SACRALIDADE DA PESSOA H...
. 200 000
. A VERDADE PODE SER DOLORO...
. IMAGINEM
. PORTUGAL, UM PAÍS DO ABSU...
. CIVILIZAÇÃO Pré-histórica...
. UMA SOCIEDADE SEM "EXTRAV...
. O POVOADO PRÉ-HISTÓRICO D...
. AS INTRIGAS NO BURGO (Vil...
. MANHOSICES COM POLVO, POT...
. NOTA PRÉVIA DE UM LIVRO Q...