"São inevitáveis dentro do euro. Com o escudo o problema da competitividade da economia resolvia-se com a desvalorização da moeda. Como temos a mesma moeda que a Alemanha e não produzimos o mesmo que os alemães, a solução é «emular» a desvalorização com cortes nos rendimentos dos portugueses." CM - 13-03-2011
Esta conclusão é certa até certo ponto! É preciso não esquecer que sabemos isto desde que entrámos para o euro. Também, é preciso saber que assumimos, todos assumiram, a necessidade de haver convergência nas contas públicas entre todos os parceiros da UE (27). Perante isto o que andaram a fazer os Governos PS (Guterres e Sócrates)? A defender o ESTADO e o INVESTIMENTOS PÚBLICO, mais o despesismo em escalada crescente e a desmobilizar quem poupava, quase destruindo os CERTIFICADOS DE AFORRO e qualquer outra forma de poupança.
Com este princípio mataram a possibilidade de atingirmos a CONVERGÊNCIA, e levaram o país a um nível de DESPESA lastimável. Obras públicas aos montes, esquecendo o desenvolvimento de uma economia produtiva, competitiva e solta das amarras estatais. Os bons cidadãos, que produziam e poupavam, com as desvalorizações do escudo, eram compensados com juros mais elevados.Com as teorias socialistas,viram as suas poupanças totalmente destruídas e comidas por ausência de regras normais numa sociedade séria. Retiraram-lhes qualquer normal actualização das taxas de juro,e as suas poupanças foram engolidas pela fúria do despesismo estatal!
Hoje, vêm de novo à procura de um regresso ao poder. Escrevem à UE pedindo mais tempo para pôr as contas nacionais em ordem! Que legitimidade têm para tal?
Tal socialismo, não passa da ruína de qualquer país (Espanha, Grécia etc.). Dão tudo aos poderosos e tiram às pequenas e médias empresas e muito principalente,destroem a classe média! Já destruiram!
Tudo fazem para não sair do poder. Eles lá sabem porquê!
. O CONCEITO DE SERVIÇO PÚB...
. ENDIVIDAMENTO PÚBLICO E P...
. A SACRALIDADE DA PESSOA H...
. 200 000
. A VERDADE PODE SER DOLORO...
. IMAGINEM
. PORTUGAL, UM PAÍS DO ABSU...
. CIVILIZAÇÃO Pré-histórica...
. UMA SOCIEDADE SEM "EXTRAV...
. O POVOADO PRÉ-HISTÓRICO D...
. AS INTRIGAS NO BURGO (Vil...
. MANHOSICES COM POLVO, POT...
. NOTA PRÉVIA DE UM LIVRO Q...