Quem gosta do serviço público encontra de tudo! Gente impreparada e desleal que só pretende "deitar abaixo", acima de tudo!. De vistas curtas e pouca abrangência social e associativa também, que faz de tudo para destruir as medidas correctas, de gente experiente no caminho da conquista difícil do prestígio do alto serviço social e cultural. Numa dada freguesia dos arredores de lisboa, o presidente de uma dada associação cultural, resolveu levar as assembleias-gerais de sócios até junto de possíveis aderentes. Para tal organizou uma visita de estudo e no próprio autocarro, aproveitando o tempo de caminhada, fez uma sessão da assembleia geral. Foi acusado de tudo, até de irregularidades e da tentativa de manipulação de votos. Magoado, marcou nova assembleia no local habitual e lá, obteve um resultado ainda maior nas votações realizadas. Histórico!
Vem agora ao caso, que a primeira senhora presidente da Assembleia da República, admitiu, em conversas informais, que gostaria de introduzir algumas novidades, que abram a AR aos cidadãos: por exemplo, reunir, em ocasiões especiais, fora do Palácio de São Bento.
O regimento da AR diz que "a Assembleia da República tem a sua sede em Lisboa, em São Bento". Todavia, prevê que " os trabalhos da AR possam decorrer noutro local, quando assim o imponham as necessidades do seu funcionamento".
Julgo ser este o "melhor caminho para levar Maomé à montanha, já que a montanha não vem até Maomé". Trata-se de uma medida de grande significado, também óptima, para levar ao povo a nossa "Casa da Democracia" e os seus deputados.
António Reis Luz
. O CONCEITO DE SERVIÇO PÚB...
. ENDIVIDAMENTO PÚBLICO E P...
. A SACRALIDADE DA PESSOA H...
. 200 000
. A VERDADE PODE SER DOLORO...
. IMAGINEM
. PORTUGAL, UM PAÍS DO ABSU...
. CIVILIZAÇÃO Pré-histórica...
. UMA SOCIEDADE SEM "EXTRAV...
. O POVOADO PRÉ-HISTÓRICO D...
. AS INTRIGAS NO BURGO (Vil...
. MANHOSICES COM POLVO, POT...
. NOTA PRÉVIA DE UM LIVRO Q...