O problema agravar-se-á se aqueles que estão constituídos em orientadores da Comunidade Nacional se desviam dos principios enunciados, se procuram o caminho fraudulento sob a aparencia da legalidade; Se não assumem as responsabilidades que juraram na sua tomada de posse respeitar e cumprir. Um dos aspectos mais graves, a meu ver, desta nossa crise é os Homens de Estado nem sempre se tornarem como tais.
D. Joao Alves
Diario de Coimbra 24-12-2003
Com um regime largamente desprestigiado, com partidos que o Pais despreza, com uma economia pobre e sem estrategia, com universidades de segunda ordem, com isto e aquilo, como haverá elites ? Os principes que nos governam reflectem fielmente a desgraça nacional.
Vasco Pulido Valente - DN 3-11-2002
“Um alto responsável do governo socialista confidenciou-nos que Cravinho tem referido em privado a intenção de se reformar mal saia do Governo em Outubro . Seria uma espécie de retiro político numa casa que tem no Algarve . Constituiu isto fonte de preocupação para o Governo e Partido Socialista que temendo o pior de um João Cravinho reformado , depois de ter visto António Vitorino passar-lhe à frente na corrida para comissário europeu. O Eng. Cravinho vai ter que continuar a integrar o” Sistema” , afirmou –nos fonte muito próxima de António Guterres ,”
Expresso 01 Maio 99