Terça-feira, 15 de Fevereiro de 2011
AQUILO QUE OS PORTUGUESES GANHAM, NÃO CHEGA PARA PAGAR IMPOSTOS!
" O PAÍS, E EM PARTICULAR O ESTADO E AS FAMÍLIAS, TÊM DE POUPAR MAIS"
TEIXEIRA DOS SANTOS - Ministro das Finanças
De ninita santos a 16 de Fevereiro de 2011 às 22:39
Bem que eu gostava de saber como estes senhores gajos querem que as familias poupem. Quais familias? As deles? É que por exemplo na minha não se pode poupar porque o que temos mal chega para comer, vestir nem pensar, gastos supérfluos, só o cafézinho para animar o dia que é sempre cinzento ainda que o sol brilhe. Caramba, estes senhores gajos que aplicam leis de trampa onde retiram abonos a quem precisa, sobem impostos, combustiveis, fariam muito melhor se decidissem, por exemplo em Março, quem usufrui um ordenado ou pensão superior a 5000 euros (devem de certeza terr algum amealhado) dizia eu, contribuirem TODOS com o excedente que têm desses 5000 euros para os cofres do estado, e pagarem de uma vez todos esses milhões que ajudaram o País a dever. Um mês apenas e esses MUITOS MILHARES QUE FALAM SEM SABER DE QUÊ, poderiam congratular-se de ajudar os mais pobres e o País a sair desta miséria para onde nos empurraram. Vá lá, meus senhores, é só um mês de sacrificio. São vocês que devem pagar isto, hajam como homens, começe lá Sr. Sócrates, Sr. Ministro das Finanças, Srs Presidentes de qualquer coisa, Srs Assessores, Srs Administradores.
Um mesito não vos deve fazer diferença, e ficavam muito mais bem vistos se dessem, em lugar de roubar mais a quem já nada tem.
Lembram-se do dia do trabalhador a seguir ao 25 de Abril em que cada um de nós trabalhou e ofereceu o dia de trabalho? Pois façam agora eles qualquer coisa de semelhante, com os ordenados milionários que têm.
Comentar post