Quanto mais interventor e autoritário for o Governo, mais avança no caminho errado, e mais sofrimento causa ao povo. A democracia não tem donos e é por isso que os políticos devem ser empenhados mas simples, discretos e humildes. A verborreia é o apanágio de quem não está seguro! De quem quer enganar alguém!
Explique-se à população que é mentira haver, entre outros, sistemas gratuitos como a educação e a saúde. Publiquem-se nos jornais, em linguagem simples, os números astronómicos que os portugueses pagam por eles. Os números que os portugueses pagam por tudo e para tudo, para gáudio das corporações, dos grupos de interesses e daqueles que vão ficando com a sua conta recheada!
Pagam bem, e vêm a péssima qualidade de ensino, os atrasos de anos na justiça, as longas listas de espera para se ser operado, sempre a pagar mais e a ser pior servido. Deixem o povo gerir o seu próprio dinheiro, escolhendo quem o serve melhor e mais em conta. Faça-se o mesmo com todos os ditos serviços públicos. Se deixarem o povo escolher, ele saberá encontrar o melhor caminho e aplicação, para os altos impostos que paga.
O lema certo, terá de ser: "Liberdade para pagar com liberdade para escolher".
Podendo escolher os impostos que liquidam, e que podiam ser bem mais leves. E para permitir melhor compreensão dos factos, diga-se quanto custa cada aluno ou cada doente, ou cada julgamento ao erário público. Assuma-se criticar a gestão dos milhões e milhões do financiamento feito no ensino e saúde, de natureza dita (?) pública. Ou nos tribunais. Permita-se que ao lado do público (?) funcione o privado, sem medo. Não se privilegie nem um nem outro. Inverta-se o modo de financiamento, entregando o dinheiro aos utentes (ou família), em vez de financiarem as instituições, directamente. A democracia é isto! Não é controlar os nossos filhos empurrando-os para a escola mais próxima sem liberdade de escolha. A democracia, é pôr as pessoas a decidir todos os dias, depois de serem bem elucidadas por quem elegeram. As pessoas não são autómatos, nem nelas deve ser instilada a inveja contra quem tem mais, ou tem melhor poder de compra. Instilar sentimentos negativos no povo para melhor e mais facilmente o poderem dominar e enganar! E depois de as convencerem que as escolas públicas são o melhor que há, vão pôr os seus próprios filhos em escolas privadas e caras! Com hipismo, esgrima, ópera. golfe e visitas ao estrangeiro!
Fazerem-nos pagar impostos e depois gastarem o seu dinheiro em opções erradas, é não darem ao povo a possibilidade de participar na democracia, muito para além do voto. Muito para além do candidato que lhe impingiram. Em nome das ideologias baratas para confundir esse povo! Em nome de um socialismo que nunca chega, por ser ele próprio contra natura. Aqui e em todo o mundo. Eles bem o sabem!
Esta será a grande “Reforma da Função Pública”. Sem ela, Portugal vai definhando.
. O CONCEITO DE SERVIÇO PÚB...
. ENDIVIDAMENTO PÚBLICO E P...
. A SACRALIDADE DA PESSOA H...
. 200 000
. A VERDADE PODE SER DOLORO...
. IMAGINEM
. PORTUGAL, UM PAÍS DO ABSU...
. CIVILIZAÇÃO Pré-histórica...
. UMA SOCIEDADE SEM "EXTRAV...
. O POVOADO PRÉ-HISTÓRICO D...
. AS INTRIGAS NO BURGO (Vil...
. MANHOSICES COM POLVO, POT...
. NOTA PRÉVIA DE UM LIVRO Q...