(INSPIRADO NA OBRA - PRIMA DE George Orwell)
Bom, é preciso não esquecer que todos os animais são iguais, mas que uns são mais iguais que outros!
Primeiro que tudo está a defesa dos interesses dos membros dos grupos, o resto é secundário. Nem tudo se pode fazer ao mesmo tempo, é preciso dar tempo ao tempo. A vez dos animais sem grupo, há-de chegar também!
Porém, a interrogação continua, para que servem então os partidos no Reino - Animal?
Acima de tudo servem para dar cobertura legal às tendências, às sensibilidades e aos grupos. Quem fez a constituição da “República dos Animais” esqueceu-se, principalmente, de contemplar a legalização dos “Grupos”. Do aparelho dos partidos também. É imperdoável mas é verdade. Também servem para apresentar os candidatos "domesticados" às eleições!
Temos que considerar que havíamos saído da revolução libertadora da “ Ditadura”. O fervor revolucionário era grande e o “ Porco - Chefe” ainda não tinha granjeado o enorme “peso” que tem hoje! Se fosse agora, teríamos por certo cobertura constitucional e até cobertura legislativa. Bem merecíamos, pois deste modo somos obrigados a manter em silêncio o nosso enorme orgulho em pertencer aos grupos que tudo resolvem em nome do bem comum! Não tínhamos necessidade de fazer o bem e viver meios escondidos. Também a situação não é assim tão grave dada a ignorância da grande maioria dos animais, são sempre enganados!
Certos animais-numerários já têm desabafado não conseguirem entender a ingenuidade da maioria dos seus semelhantes! Mesmo quando nós fazemos os nossos sinais de reconhecimento nas suas barbas, ficam a olhar, espantados, e não se apercebem de nada! Por último, com palavras, vou tentar fazer um diagrama a partir do «sistema» visto pelo lado do “reino animal”: Ponto bem assente, o “SISTEMA”, existe mesmo!
É alimentado e estimulado pelo poder económico das mais variadas maneiras a partir das “organizações secretas” dos animais, onde se acolhem todas as empresas produtoras de farinha. Estas organizações actuam a partir do “segredo” e dele fazem a arma mais importante para conquistarem o “Poder político”. Infiltram-se nos partidos e dominam as suas estruturas, nomeadamente os seus “Aparelhos”, com recurso ao financiamento feito pelas empresas dependentes do “Sistema”.
A partir da nomeação dos candidatos eleitos “democraticamente”, tomam todos os centros de decisão.
Nunca perdem as eleições por duas razões:
1ª. Todos os candidatos dão garantias ao “Sistema”.
2ª. O partido que ganha não é importante, pois todos têm uma “cabeça” comum por cima deles.
Os “Lobbies” têm a cobertura da rede política e trabalham com quase toda a impunidade.
Outras armas como as “Ideologias”, a “Demagogia”, o futebol, o “Liberalismo e Neoliberalismo” etc., são manipuladas pelos “Órgãos de Informação”, muito principalmente.
O “Bloco central” é peça importantíssima nos êxitos eleitorais e no controlo do poder.
A “Globalização” avança a coberto do “Sistema” nacional e internacional e não irá afectar os poderosos.
Está, assim, criado o “Labirinto” e conquistado o “Poder” com absoluto domínio sobre tudo e sobre todos!
A nossa “Democracia “ está deste modo transformada numa farsa! O “Sistema” vomita então os seus subprodutos tais como “ O lodaçal das suspeitas “, a “Corrupção”, a “Vulnerabilidade dos nossos homens de Estado” etc.
Podemos dizer, sem erro, que “A política bate no fundo”, só não podemos é dizer “Como mudar a Política”, pois os que querem não têm força e os a têm não querem.
É esta a situação que se vive no “Reino Animal” e que eu espero que não chegue aos humanos.
Esta é pois a visão que vos ofereço do dito “ Sistema “ que tudo decide no “Reino-Animal”. Se ficou chocado peço – lhe imensa desculpa, mas mesmo assim aconselho-o a reflectir maduramente pois os animais são muito mais espertos e maldosos do que nós pensamos, o que lhes permitiu erguer este monstruoso labirinto.
Como poderão um dia desfazê-lo, essa já é outra história!
. O CONCEITO DE SERVIÇO PÚB...
. ENDIVIDAMENTO PÚBLICO E P...
. A SACRALIDADE DA PESSOA H...
. 200 000
. A VERDADE PODE SER DOLORO...
. IMAGINEM
. PORTUGAL, UM PAÍS DO ABSU...
. CIVILIZAÇÃO Pré-histórica...
. UMA SOCIEDADE SEM "EXTRAV...
. O POVOADO PRÉ-HISTÓRICO D...
. AS INTRIGAS NO BURGO (Vil...
. MANHOSICES COM POLVO, POT...
. NOTA PRÉVIA DE UM LIVRO Q...