CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA PORTUGUESA
Artigo 73.º
1. Todos têm o direito à educação e à cultura
2. O Estado promoverá a democratização da educação e as condições para que a educação, realizada através da escola e de outros meios formativos, contribua para o desenvolvimento da personalidade e para o progresso da sociedade democrática.
NOTA: A constituição nunca determina que tem de ser o ESTADO a gerir as escolas, mas sim a fiscalizá-las. De resto, é uma perfeita mentira que as escolas (ditas públicas, porquê?) sejam gratuitas. Elas são pagas por todos os portugueses através dos seus impostos. Haveria que estabelecer um valor estimado, com segurança, para todas as escolas em funcionamento. Qualquer que fosse o tipo de gestão praticado. As ditas públicas teriam de pagar o uso das suas instalações e da sua conservação. Teriam de pagar todos os impostos e as reformas dos seus professores e empregados, tal como os privados. Se apresentassem prejuízo eram entregues a privados.
E depois, sim, fiscalizar quem melhor produziria um ensino de qualidade ao mais baixo preço, através de exâmes nacionais. Quem conseguisse bons resultados e ainda lucros, ao invés de ser criticado, deveria ser elogiado.
Quem instruísse áreas desportivas tais como hipismo, golfe ou dança e música clássica, e outras menos populares, teria uma bonificação na sua gestão, tal como preconiza e incentia a UNESCO.
É preciso acabar com a inveja de quem tem mérito. No fundo, são esses os bons gestores, que pagam o esbanjamento de um ESTADO improdutivo e socialmente injusto. É preciso acabar com a mentira do ESTADO SOCIAL, ESCOLA PÚBLICA e HOSPITAIS PÚBLICOS, são todos pagos com o dinheiro dos empresários e dos trabalhadores. Este é um mito criado pela esquerda a fim de se apropriar da riqueza nacional, também em proveito próprio e dos amigos. O socialismo morreu em todo o lado, porque não consegue conviver com empresários e com quem cria lucros para tal esquerda derreter sem honra nem proveito do povo! Os números dos dinheiros gastos na tal Escola Pública, em comparação com as escolas ditas (pela esquerda) de privadas, estão a chegar aí, para a Ministra explicar os seus conceitos de gestão e nos dizer onde é que ela foi aprender a gerir fosse o que fosse!
António Reis Luz
. O CONCEITO DE SERVIÇO PÚB...
. ENDIVIDAMENTO PÚBLICO E P...
. A SACRALIDADE DA PESSOA H...
. 200 000
. A VERDADE PODE SER DOLORO...
. IMAGINEM
. PORTUGAL, UM PAÍS DO ABSU...
. CIVILIZAÇÃO Pré-histórica...
. UMA SOCIEDADE SEM "EXTRAV...
. O POVOADO PRÉ-HISTÓRICO D...
. AS INTRIGAS NO BURGO (Vil...
. MANHOSICES COM POLVO, POT...
. NOTA PRÉVIA DE UM LIVRO Q...