O amor é uma árvore...(Just me II)
Escrevi estas linhas agora á noite....Não é poesia, são sim versos livres.
Antes eu achava que o amor fosse uma plantinha. Que você regava,regava e crescia...Mas eu estava equivocada.O amor é uma árvore. Tem raízes fortes, é grandioso, demora pra crescer mas quando cresce,se for verdadeiro,dura, dura e dura.Você aproveita e se refresca na sua sombra,come e se DELICIA com os seus frutos...Pode construir até uma casa nessa árvore,planeada primeiramente nos seus sonhos.
Mas como vivemos num mundo onde quase ninguém dá valor ás causas ambientais, e também ao amor, o mesmo está sofrendo um desmatamento terrível.
A cada atitude impensada, a cada palavra que foi proferida e magoa o outro lado, a cada ano em que homens e mulheres vão ficando mais desconfiados, generalizadores, egoístas, traumatizados e etc, cerca do equivalente a 12 beijos de amor se perdem, 4 passeios agradáveis sáo destruídos pelas queimadas. As causas mais comuns desse desmatamento são, claro, o calor das discussões que poderiam ser evitadas, a falta de compromisso,o medo da solidão que faz com que se esteja junto de alguém só por estar.