Eles se tornam mais atraentes quando se aquecem ao Sol
O estudo revelou que os machos que se aquecem ao Sol possuem corpos mais quentes e mais atraentes para as fêmeas e tinham mais chances de "transar" do que os machos mais frios.
Os pesquisadores descobriram que as fêmeas se beneficiam quando se acasalam com os machos quentes porque eles geralmente têm acesso a territórios com maior temperatura e oferece às suas parceiras um ambiente mais adequado para que elas depositem os seus ovos.
O professor Michael Siva-Jothy, um dos autores do estudo e membro do Departamento de Ciências Animais e Vegetais da Universidade de Sheffield, no Reino Unido, comentou a curiosidade.
- Essa pesquisa mostra que a preferência para o acasalamento pode mudar num um período muito curto de tempo. Um macho pode-se tornar atraente quando seu território está sob o Sol e extremamente desinteressante para a fêmea se estiver na sombra.
Para cortejar a fêmea, o macho dessa espécie bate as asas em alta frequência. Estudos anteriores mostravam que a escolha da fêmea é baseada no desempenho do macho, mas não deixava claro se a performance varia entre os insectos e qual a influência dos fatores ambientais.
A conclusão a partir da análise do ritual de cortejo foi feita com a ajuda de duas novas tecnologias: imagens termográficas e de videografia digital de alta velocidade que mostram as áreas mais quentes do corpo.
. O CONCEITO DE SERVIÇO PÚB...
. ENDIVIDAMENTO PÚBLICO E P...
. A SACRALIDADE DA PESSOA H...
. 200 000
. A VERDADE PODE SER DOLORO...
. IMAGINEM
. PORTUGAL, UM PAÍS DO ABSU...
. CIVILIZAÇÃO Pré-histórica...
. UMA SOCIEDADE SEM "EXTRAV...
. O POVOADO PRÉ-HISTÓRICO D...
. AS INTRIGAS NO BURGO (Vil...
. MANHOSICES COM POLVO, POT...
. NOTA PRÉVIA DE UM LIVRO Q...