ESTAMOS A DESCER MUITO BAIXO !!!!
ESTE MOVIMENTO IOMAF, FOI UMA PRENDA DAS GENTES DO CONCELHO AO PRESIDENTE ISALTINO. DERAM-LHE TUDO, CÂMARA E JUNTAS, SÓ FALTOU DAREM-LHE UMA OPOSIÇÃO E, SEM ELA, NÃO HÁ DEMOCRACIA!
EM QUEIJAS LUTA-SE HÁ MUITO PELO NOSSO CENTRO DE SAÚDE. Fomos sempre, nisto e em tudo, ficando para trás! E o presidente da Câmara quando vem a Queijas às "Noites de Fado" da Igreja ou à Festa de S.Miguel, acaba por se sentar na esplanada do Mercado de Queijas, altas horas, convivendo com quem se chega a ele. E quem se chaga a ele, é, quase sempre, para o enganar e são sempre as pessoas menos qualificadas e credíveis. Agora, sem oposição em Queijas, manda na Câmara e na Junta onde pôs a sua gente!
É deste jeito, que eu leio no jornal de hoje, que Isaltino assinou um protocolo com o Governo para a construção da Extensão de Saúde de Algés no valor de 4 milhões de euros. Em Queijas e para Queijas e seus habitantes, convocou o Jornal de Oeiras, "ao seu serviço", para anunciar que as pessoas desta Freguesia poderiam fazer a marcação das suas consultas na JUNTA (dele). Ora, isto é caricato, pois, a maioria das pessoas, podem, se quiserem, fazê-lo da sua própria casa e pelo seu telefone. Ainda hoje há na rua, cartazes oferecendo esta grande regalia aos habitantes!
Mais recentemente, num processo altamente "embrulhado", anuncia a obtenção de um protocolo para um Centro de Enfermagem (Cuidar +) de parceria com o Centro de Saúde de Carnaxide. Imaginem-se os termos do protocolo: Vai funcionar três dias por semana e duas horas por dia (9 horas por semana) sendo as marcações de consultas feitas na Junta, mediante guia de apresentação passada pelo médico de família (?). Porquê? Uma pessoa parte a cabeça, ou quer levar uma injecção, e tem de ir à Junta marcar a consulta para o posto de enfermagem, e ir depois a Carnaxide pedir a guia para ir ser tratado no posto, depois, vir com a cabeça partida a Queijas e ser suturado pelo enfermeiro! Duas horas por dia e três dias por semana? E noutras horas e outros dias?
Os custos de tudo isto são incomportáveis! A funcionalidade é nenhuma! Isto é pura e simplesmente a burocracia do ESTADO MONSTRO em acção. Porque não fazer um protocolo com um Centro de Enfermagem, por exemplo o "CHAVES", ali mesmo ao lado, que está aberto todos os dias úteis, em horário completo, e de certeza que servirá melhor e muito mais barato. São estes burocratas, que fazem engordar o ESTADO e emagrecer o PAÍS, até ao osso! Há que mudar comportamentos e mentalidades e quanto a QUEIJAS, se eu estivesse na JUNTA só aceitaria uma Extensão do Centro de Saúde. Centros de Enfermagem só para Oeiras e para o pessoal da Câmara e dos SMAS!
Para gozo desta boa gente, basta! Basta também de brincar com o dinheiro dos contribuintes!
. O CONCEITO DE SERVIÇO PÚB...
. ENDIVIDAMENTO PÚBLICO E P...
. A SACRALIDADE DA PESSOA H...
. 200 000
. A VERDADE PODE SER DOLORO...
. IMAGINEM
. PORTUGAL, UM PAÍS DO ABSU...
. CIVILIZAÇÃO Pré-histórica...
. UMA SOCIEDADE SEM "EXTRAV...
. O POVOADO PRÉ-HISTÓRICO D...
. AS INTRIGAS NO BURGO (Vil...
. MANHOSICES COM POLVO, POT...
. NOTA PRÉVIA DE UM LIVRO Q...