NO QUAL A IGREJA SE DESPE DA POLÍTICA, ABRAÇANDO E TRANSFORMANDO OS CRISTÃOS "FAZ DE CONTA". É A ESPERANÇA A RENASCER E A DOUTRINA SOCIAL DA IGREJA A EMERGIR !
Cardeal deseja um mundo "mais justo e fraterno"
José Policarpo pretende “a separação entre a política e a religião” defendendo o respeito pela “dignidade humana e pelos ideais de democracia e liberdade”, advogou o cardeal patriarca de Lisboa, durante uma conferência na Academia das Ciências, em Lisboa.
Policarpo ambiciona reencontrar a verdadeira identidade da Europa, agora que esta se encontra em transformação, defendendo que é preciso encontrar um modelo de “unidade na diversidade”, promovendo um Mundo mais justo, sem esquecer as heranças culturais e as tradições, pois “só assim a Europa estará à altura da sua missão” num mundo cada vez mais globalizado.
Para o cardeal é preciso preservar os valores de cada estado europeu, “adquiridos ao longo da sua História, com o contributo determinante do cristianismo”, visto que a Europa é um continente “muito procurado” por turistas, lembrando que a Igreja quer e pode ser a portadora de uma nova mensagem "na nova Europa". CM
. O CONCEITO DE SERVIÇO PÚB...
. ENDIVIDAMENTO PÚBLICO E P...
. A SACRALIDADE DA PESSOA H...
. 200 000
. A VERDADE PODE SER DOLORO...
. IMAGINEM
. PORTUGAL, UM PAÍS DO ABSU...
. CIVILIZAÇÃO Pré-histórica...
. UMA SOCIEDADE SEM "EXTRAV...
. O POVOADO PRÉ-HISTÓRICO D...
. AS INTRIGAS NO BURGO (Vil...
. MANHOSICES COM POLVO, POT...
. NOTA PRÉVIA DE UM LIVRO Q...