Com este Sistema pretende-se favorecer a concretização de diversos tipos de projectos de investimento, assegurando um acompanhamento de proximidade, promovendo a superação dos bloqueios administrativos e garantindo uma resposta célere, sem prejuízo dos dispositivos legais necessários à salvaguarda do interesse público.
Podem ser abrangidos por este Sistema os projectos que, sendo realizados em território nacional, demonstrem uma adequada sustentabilidade ambiental e territorial, representem um investimento global superior a 25 milhões de euros e apresentem um impacto positivo em pelo menos quatro dos seguintes domínios:
Podem ainda ser reconhecidos como PIN projectos de valor igual ou inferior a 25 milhões de euros desde que tenham uma forte componente de Investigação e Desenvolvimento (I&D), de inovação aplicada ou de manifesto interesse ambiental e desde que satisfaçam as mesmas condições acima referidas.
O reconhecimento dos projectos PIN depende de pedido a apresentar pelos interessados junto da Agência Portuguesa para o Investimento, mediante a entrega do requerimento e do preenchimento dos formulários, disponíveis na página electrónica desta entidade.
PS: Bom se se lembram digam-me então qual o saldo após 5 anos? Digam-me quanto investiu o país e como estão tais projectos, quanto a funcionalidade e retorno das elevadíssimas aplicações financeiras feitas? Digam-me ao menos como posso ver um relatório feito por quem foi nomeado pelo DL 95/2005 para o levar a cabo? Digam-me também o que estão a fazer na AR duzentos e muitos deputados e vários partidos?
. O CONCEITO DE SERVIÇO PÚB...
. ENDIVIDAMENTO PÚBLICO E P...
. A SACRALIDADE DA PESSOA H...
. 200 000
. A VERDADE PODE SER DOLORO...
. IMAGINEM
. PORTUGAL, UM PAÍS DO ABSU...
. CIVILIZAÇÃO Pré-histórica...
. UMA SOCIEDADE SEM "EXTRAV...
. O POVOADO PRÉ-HISTÓRICO D...
. AS INTRIGAS NO BURGO (Vil...
. MANHOSICES COM POLVO, POT...
. NOTA PRÉVIA DE UM LIVRO Q...